Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Canoagem: Atletas do GCDR Gemeses perto do pódio no Campeonato da Europa de Maratona




Os atletas do GCDR Gemeses André Azevedo e Miguel Rodrigues, que se encontram em Piestany, Eslováquia, em representação da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Maratona, tiveram participações relevantes no primeiro dia da competição, que se iniciou esta sexta-feira, 13 de junho.

De manhã, André Azevedo ficou muito muito perto de alcançar um lugar no pódio ao terminar a prova de K1 Junior Masculino em 4º lugar, praticamente com o mesmo tempo do 3º classificado. Aliás, só foi possível descortinar quem chegou na 3ª posição com recurso ao sistema de photo-finish.

Esta situação gerou um momento, que no mínimo deve ser classificado como insólito. No final da prova André Azevedo foi considerado como o atleta que ficou em 3º lugar, tendo sido por isso indicado para se apresentar na cerimónia do pódio, como é habitual. Acontece que, quando se encaminhava para o local da cerimónia, o atleta do GCDR Gemeses deu conta que afinal tinha deixado de ser o terceiro classificado, que passou para um alemão, devido a escassos 2 milésimos de segundo.

Este episódio mereceu, inclusive, uma reação do Selecionador Nacional, Rui Pedro Câncio:
"Que dizer a um atleta de 16 anos, a representar pela primeira vez o seu país, logo num Campeonato Europeu, que após um final de prova fantástico em que foi sempre a dar tudo o que tinha para segurar o 3º lugar, terminando taco a taco com o atleta alemão, é anunciado como medalha de bronze, veste-se a rigor para a cerimónia de entrega de medalhas e vê então a bandeira da Alemanha no lugar da Portuguesa e é então que as lágrimas de alegria se transformam em lágrimas de tristeza e desolação!!! Para ti André apenas tenho as palavras que foste grande e que tens o meu apoio para o que aí vem e voltar acreditar! Parabéns mais uma vez pela tua fantástica prova!", disse.

Da parte da tarde, foi a vez de Miguel Rodrigues entrar em ação, na categoria de K1 Sub-23, tendo alcançado um meritório 5º lugar.
Miguel Rodrigues estreou-se na categoria de sub-23 em europeus, depois de em 2013 ter sido 3º classificado no Europeu de Juniores.

O primeiro dia da Seleção Nacional presente no Campeonato da Europa de Maratona ficou ainda marcado pela vitória de Rui Lacerda na prova de C1 Sub-23, sagrando-se Campeão Europeu da especialidade e arrecadando para Portugal a primeira medalhe, e logo de Ouro, na edição deste ano.

Este sábado, 14 de junho, Alfredo Faria compete em K1 Séniores.
No domingo o K2 Sénior composto por Alfredo Faria e Miguel Rodrigues procurará atingir um bom resultado.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses