Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Esposende acolhe Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro




Associando-se à comemoração dos 50 anos de existência do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar no próximo dia  22 de Junho uma Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Inseridas no programa de comemorações estão também um conjunto de iniciativas a decorrer ao longo deste mês junho, com o intuito de sensibilizar a comunidade para o trabalho desenvolvido no concelho no âmbito da prevenção da doença oncológica e de apoio aos doentes oncológicos e familiares.

Assim, no dia 22 de junho, às 9h30, a partir do Largo Fonseca Lima dar-se-à início a uma Mega Caminhada Solidária, cuja receita das inscrições, com um custo de 3 euros por participante, reverterá na sua totalidade para a Liga, sendo que, no final, terá lugar uma aula de ginástica, integrada na iniciativa “Ginástica na Praça”.
As inscrições podem ser efetuadas nas Juntas de Freguesia, nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, através do telefone 253 960 196 ou do e-mail: caminhada.solidaria@cm-esposende.pt.

Data: 22 de Junho 2014
Local : Largo Dr. Fonseca Lima - Esposende
Horário:  Início - 8h30 /  Fim - 10h


No dia 26 de junho, a partir das 14h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, irá decorrer um Simpósio em Oncologia, com a participação de diversos clínicos, que irão abordar as várias fases de prevenção da doença, a cirurgia oncológica e a Onco-Sexologia, numa sessão onde se falará também sobre o trabalho desenvolvido pela Unidade Móvel de Psico-Oncologia em Esposende. Aberto à comunidade em geral, pretende-se desta forma puder esclarecer algumas questões relacionadas com a temática do cancro, nomeadamente ao nível da prevenção e tratamento, bem como dar a conhecer as respostas que o Município desenvolve para estes doentes e seus familiares.



Ainda integrado nestas comemorações, no dia 28 de junho, entre as 9h30 e as 18h00, no Centro de Saúde de Esposende, decorrerá um Rastreio da Cavidade Oral, direcionado para a comunidade em geral. Esta doença atinge pessoas de todas as faixas etárias, estando a maior parte das vezes associada ao álcool, tabaco e más condições de saúde oral, sendo que um diagnóstico precoce permitiria reduzir drasticamente o número de casos.

Para todas estas iniciativas o Município conta com a habitual e excelente colaboração das empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente, Juntas de Freguesias e demais parceiros da Rede Social de Esposende.

O Município de Esposende estabeleceu, em 2010, um protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, que contempla o apoio psicológico aos doentes oncológicos e seus familiares, o desenvolvimento de ações no âmbito da Educação para a Saúde, concretamente no que diz respeito à prevenção de cancro e à promoção de estilos de vida saudáveis, bem como a realização de ações de solidariedade e recolha de apoios para a luta contra o cancro.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses