Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Canoagem: Clubes náuticos do concelho participam na 1ª Descida Internacional D´Ouro em K4




A Federação Portuguesa de Canoagem, em parceira com o Douro Gaia Sport Club e Clube Náutico de Crestuma e com o apoio das Autarquias de Vila Nova de Gaia, Gondomar e Porto promove amanhã, sábado, dia 7 de Junho a 1ª Descida Internacional do Rio Douro em K4.

Esta prova, de caráter experimental, contará com a participação de tripulações dos três clubes náuticos do concelho de Esposende, Associação Rio Neiva, CN Fão e GCDR Gemeses.

Ao todo estão inscritas mais de 60 embarcações nos escalões de Juniores, Séniores e Veteranos masculinos e feminino, estando previstos mais de 250 atletas.

A Associação Rio Neiva participará com duas tripulações, ambas em K4 Séniores Masculinos.
O CN Fão também se fará representar com duas tripulações, uma em K4 Séniores Masculinos e outra em K4 Juniores Masculinos.
Já o GCDR Gemeses também se apresentará com duas tripulações, sendo que uma é de K4 Juniores Masculinos e a outra de K4 Juniores Femininos.

Esta prova será um reativar das famosas descidas em K4 que ocorreram nos anos 80 e 90, em que grande parte das provas tinham mais de 200 quilómetros.
Nesta primeira edição procura-se avaliar as condições atuais do rio Douro e níveis de participação de forma a que, já em 2015 se possa promover uma prova com mais etapas.

A prova terá inicio junto ao Clube Náutico de Crestuma, passando por Marecos onde haverá uma meta volante para o primeiro barco absoluto masculino e Feminino e terminará na Ribeira do Porto, cerca de 100 metros após a ponte D. Luis I.
As embarcações seguirão depois para a Douro Marina, em Canidelo, onde se realizará a entrega de troféus e do prize money.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses