Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta vence Gerês GrandFondo Cycling Road em Elites



João Benta no 1º lugar do pódio de Elites - Gerês.
No passado domingo, 15 de junho, decorreu a segunda edição do Gerês GrandFondo - Cycling Road, realizada no Parque Nacional da Peneda - Gerês.

O ciclista marinhense João Benta foi um dos participantes, a título individual, numa iniciativa que se tem proposto a tornar-se numa das principais provas do ciclismo nacional.

No principal percurso do Gerês GrandFondo, João Benta foi o ciclista mais rápido na categoria de Elites, tornando-se no 5º classificado em termos absolutos.

O vencedor absoluto foi José Rodrigues, seguido de Vitor Gamito (veterano, vencedor de uma Volta a Portugal) e de Luis Machado.

Ao todo participaram na prova cerca de 1600 ciclistas, divididos pelos percursos de GrandFondo (160 km) e MedioFondo (100 km), passando por cinco concelhos do Parque Natural Peneda - Gerês, Terras de Bouro, Amares, Vila Verde, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, tal como em 2013, com a grande novidade de atravessar a fronteira, fazendo uma incursão na vizinha Galiza.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses