Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Futebol: Esposendense Rui Nibra vence Campeonato de Macau de 2014




O jovem futebolista esposendense Rui Nibra venceu o Campeonato de Macau ao serviço do Benfica de Macau.

Rui Nibra a erguer a taça de Campeão.
O título foi garantido na 18ª e última jornada da Liga de Elite de Macau, realizada no passado domingo, 22 de junho, em que o Benfica local venceu o Sporting de Macau por 2-1.
Ambas as equipas partiram para a derradeira jornada com os mesmos pontos, 38, pelo que o jogo assumiu-se como uma verdadeira final, com os três pontos a irem para o conjunto de Rui Nibra.

Rui Nibra foi uma peça-chave durante a competição, uma vez que realizou dez jogos na condição de guarda-redes titular, tendo sofrido apenas 3 golos (segundo dados no zerozero.pt) e contribuído para que a sua equipa fosse a defesa menos batida, com apenas 5 golos sofridos em 16 jogos.

Rui Nibra, de 20 anos, iniciou-se na AD Esposende, onde começou a experimentar a posição de guarda-redes, tendo saído para o Boavista FC, cumprindo aí os dois anos de iniciado.
Na transição para o escalão de juvenis mudou-se para o Salgueiros, aí permanecendo até cumprir o primeiro ano de junior.
O segundo ano do último escalão de formação foi passado no GD Chaves, onde fez também o primeiro ano de sénior, na época de 2012/2013.
Iniciou a época 2013/2014 no CD Cinfães, tendo posteriormente ingressado no Benfica de Macau, onde agora conheceu este êxito.

Video de Rui Nibra:


EsposenDEsportivo congratula o RUI NIBRA pelo êxito alcançado!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses