O jovem futebolista esposendense Rui Nibra venceu o Campeonato de Macau ao serviço do Benfica de Macau.
Rui Nibra a erguer a taça de Campeão. |
Ambas as equipas partiram para a derradeira jornada com os mesmos pontos, 38, pelo que o jogo assumiu-se como uma verdadeira final, com os três pontos a irem para o conjunto de Rui Nibra.
Rui Nibra foi uma peça-chave durante a competição, uma vez que realizou dez jogos na condição de guarda-redes titular, tendo sofrido apenas 3 golos (segundo dados no zerozero.pt) e contribuído para que a sua equipa fosse a defesa menos batida, com apenas 5 golos sofridos em 16 jogos.
Rui Nibra, de 20 anos, iniciou-se na AD Esposende, onde começou a experimentar a posição de guarda-redes, tendo saído para o Boavista FC, cumprindo aí os dois anos de iniciado.
Na transição para o escalão de juvenis mudou-se para o Salgueiros, aí permanecendo até cumprir o primeiro ano de junior.
O segundo ano do último escalão de formação foi passado no GD Chaves, onde fez também o primeiro ano de sénior, na época de 2012/2013.
Iniciou a época 2013/2014 no CD Cinfães, tendo posteriormente ingressado no Benfica de Macau, onde agora conheceu este êxito.
Video de Rui Nibra:
O EsposenDEsportivo congratula o RUI NIBRA pelo êxito alcançado!
Sem comentários