Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves na 5ª posição no Rali da Sardenha após 4ª etapa




3ª etapa de azares compromete objetivos no Rali da Sardenha

Paulo Gonçalves perdeu a liderança do Rali da Sardenha, caindo para o quarto lugar da geral depois da etapa desta terça-feira, a antepenúltima da prova. O líder passou a ser o italiano Alessandro Botturi.

O campeão do mundo sofreu uma queda e perdeu o travão da frente da sua Honda, o que o levou a ter de circular com outra precaução e a perder 15 minutos para a frente da corrida.

Esta foi a etapa maratona do Rali e, portanto, Paulo Gonçalves não teve direito a assistência dos mecânicos da equipa até ao final da etapa de quarta-feira.

Tudo estava a correr bem, entrei determinado a manter a liderança, mas acabei por ter problemas com o meu travão da frente e fui forçado a abrandar o ritmo até ao final. Esta é uma etapa "maratona", sem assistência, vamos ver o que será possível fazer amanhã. Nada está perdido, estamos na luta e isso é o mais importante”, afirmou Paulo Gonçalves.

Esta terceira etapa era composta por duas especiais. Na primeira, de 89,7 quilómetros, Paulo Gonçalves foi quarto, no fim da qual manteve o comando da prova. No segundo troço, de 122 quilómetros, surgiram os problemas, tendo conseguido apenas o 12º melhor tempo.

O motociclista de Gemeses perdeu mais de 16 minutos para o vencedor da etapa, o italiano Alessandro Botturi, que passou para a frente da geral, com Paulo Gonçalves a 15m41s.

4ª etapa condicionada pelos azares do dia anterior

Paulo Gonçalves terminou ontem em dificuldades a segunda parte da etapa “maratona”, a quarta de cinco etapas do Rali da Sardenha, quarta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.

O piloto de Esposende, Campeão do Mundo em título, teve de iniciar o dia sem o travão da frente, consequência dos problemas da etapa anterior, acabando por aliar às dores num ombro às dificuldades que o impediram de ir além do 11.º melhor tempo no primeiro troço cronometrado e do sexto no segundo.

Esta 4ª etapa decorreu em San Teodoro, num total aproximado de 320 quilómetros e com dois troços na ordem dos 50 quilómetros a serem contabilizados ao cronómetro.

Sobre esta etapa, o esposendense disse:
"Este quarto dia de rali foi bastante difícil, estou com dores num ombro depois da queda de ontem, fiz a ‘especial’ da manhã sem travão da frente e isso fez-me perder bastante tempo. Resolvemos o problema no final da primeira ‘especial’, tentei andar rápido na segunda ‘especial’, acabei por perder algum tempo, amanhã será o último dia e irei atacar o pódio!"

Quando falta apenas um dia para o término do Rali da Sardenha, Paulo Gonçalves ocupa o sexto posto da tabela geral, agora a 25m29s do líder italiano Alessandro Botturi, mas partirá em posição favorável de atacar o pódio final no derradeiro dia da quarta prova “mundialista”.

O quinto e último dia do Rali da Sardenha será “desenhado” em redor de San Teodoro, num total aproximado a 250 quilómetros e com uma única “especial” cronometrada.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses