Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » AD Esposende continua sem solução diretiva e sensibiliza sócios e simpatizantes




Volvidas duas assembleias gerais, a última das quais realizada na passada 5ª feira, 12 de junho, com vista a eleger um novo elenco diretivo, a Associação Desportiva de Esposende continua sem direção para a época desportiva 2014/2015, visto que o atual presidente, José Rego, não continuará no cargo.

Uma nova Assembleia Geral foi agendada para o dia 4 de julho, esperando-se aí a solução definitiva do futuro próximo da AD Esposende.

Com o intuito de sensibilizar os sócios e simpatizantes do clube esposendense, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Desportiva de Esposende, Alberto Bermudes, lançou um repto público para que se assegure a continuidade do clube.

O comunicado:

Das cinzas do venerando e glorioso Esposende Sport Clube nasceu a vibrante Associação Desportiva de Esposende.

Para o seu nascimento, crescimento e manutenção no dia a dia contribuíram muitos esposendenses com o seu bairrismo e amor à sua cidade.
Muitas dezenas, ou até centenas, de dirigentes, desportistas e outros colaboradores construíram, com muita paixão e horas roubadas ao seu lazer, a instituição que temos hoje.

Durante estes anos, a associação teve momentos de glória e também momentos de alguns desvaneios que causaram alguns problemas graves de sobrevivência e, diria mesmo, de aproximação de abismo, tendo todavia aparecido outros entusiastas que viraram sempre essas páginas mais nefastas da sua história.

Desde o início do milénio, temos assistido a momentos difíceis que levaram à constituição de uma Comissão Administrativa que governou o clube em momentos tumultuosos e que conseguiu tirá-lo das profundezas de uma hecatombe seguido de Corpos Sociais formalmente eleitos em anos mais recentes.

A eleição destes Corpos Sociais tem sido uma aventura, a cada ano que passa. As assembleias eleitorais desenrolam-se em várias e difíceis sessões até que uma Lista tem sido finalmente elaborada e empossada.

Este ano a assembleia eleitoral foi também inconclusiva. Iniciada a 30 de maio e continuada em 12 de junho foi estéril em soluções.

Entendi convocar nova assembleia para o próximo dia 4 de julho, às 21 horas, na casa da Juventude.

Se os esposendenses querem continuar a ter uma Associação Desportiva que tem desenvolvido um profundo trabalho a nível dos seniores, mas também nas camadas jovens e muito principalmente na formação têm que participar nessa assembleia, sob o risco de, caso contrário, podermos perder mais esta referência em Esposende.

Esposende, 16 de junho de 2014

Alberto Francisco Barros Bermudes
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Desportiva de Esposende)



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses