Siga este sábado de manhã a última e decisiva etapa do Rali de Marrocos, que vai decidir o título de Campeão do Mundo de TT, em motos. Na luta está o esposendense Paulo Gonçalves, que parte com 20 segundos de vantagem sobre o espanhol Marc Coma. No mundial, o espanhol detém uma margem de 3 pontos sobre Speedy.
Acontecimentos da 6ª etapa:
Paulo Gonçalves partiu para a 6ª e última etapa do Rali de Marrocos na 2ª posição e com 20 segundos de vantagem sobre Marc Coma, o concorrente direto ao título mundial de TT, em motos.
No 1º ponto intermédio (km 78) Paulo Gonçalves fez o terceiro melhor registo, a 47 segundos do melhor tempo e perdendo 13 segundos em relação a Marc Coma.
Numa classificação virtual há 7 segundos a separar os dois motociclistas, o que dá o título ao piloto de Esposende.
Está quase!
Paulo Gonçalves e Marc Coma já passaram pelo segundo ponto intermédio (km 156).
O piloto de Esposende foi mesmo o piloto mais rápido ao cumprir a distância em 1 hora, 42 minutos e 53 segundos. Por seu lado, Marc Coma demorou mais 2 minutos e 40 segundos.
Desta forma, na classificação virtual Paulo Gonçalves é o virtual líder do Rali de Marrocos e do Campeonato do Mundo, já que tem agora uma vantagem total de precisamente 3 minutos sobre Marc Coma.
Faltam 90 km para o final da especial e, provavelmente, para a consagração de Paulo Gonçalves. Esperamos que assim seja!
Temos CAMPEÃO DO MUNDO!
Paulo Gonçalves acaba de terminar a última especial do Rali de Marrocos, ficando a 4 minutos e 56 segundos do vencedor da especial.
Mas o que realmente conta é a vantagem sobre Marc Coma e essa foi de 3 minutos e 30 segundos o que a juntar-se aos 20 segundos que já trazia perfaz 3 minutos e 50 segundos.
O piloto de Esposende foi mesmo o vencedor do rali, o que por si só lhe garante mais um título na sua carreira - o mais importante de todos. É CAMPEÃO DO MUNDO DE TODO-O-TERRENO, em motos.
Parabéns Paulo Speedy Gonçalves!
Sem comentários