Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




FUTEBOL SÉNIOR

No campeonato do Pró-Nacional, disputa-se a 9ª jornada, embora ainda haja muitos jogos em atraso, devido à participação das equipas na Taça de Portugal.
O Futebol Clube Marinhas, 15º classificado (4 pontos, em 6 jogos), vem de uma série de três jogos consecutivos sem ganhar e recebe a equipa do Vieira SC, posicionada dois lugares acima (10 pontos, em 7 jogos) e que nos últimos três jogos venceu duas vezes, intercaladas por um empate. Este jogo reveste-se de extrema importância para os marinhenses, na esperança de um desfecho que relance a equipa treinada por Jó Faria para posições mais condignas com o seu real valor. Entretanto o FC Marinhas garantiu esta semana um reforço para o plantel. Trata-se de Marafona, um guarda-redes que passou pela equipa sénior do Clube Futebol de Fão na época passada.
A Associação Desportiva de Esposende, vê-se uma vez mais na contigência de inverter a ordem do próximo jogo, que deveria realizar-se no Estádio Padre Sá Pereira. Assim, a AD Esposende, 16ª classificada (3 pontos, em 7 jogos), visita o CD Celoricense, posicionado em 9º lugar (11 pontos, em 6 jogos). Os esposendenses vêm de duas derrotas consecutivas, que sucederam à primeira e única vitória no campeonato, e logo na casa do rival FC Marinhas. O seu adversário, nos seis jogos já realizados, tem apenas uma derrota, sofrida na 6ª jornada. Interessa evitar que o fosso para os lugares da permanência continue a aumentar.

A Divisão de Honra - Série A, entra na 6ª jornada, com o Forjães Sport Clube e a União Desportiva de Vila Chã a jogarem na condição de visitados.
O Forjães SC, 3º classificado, perdeu os primeiros pontos na última jornada e logo com uma derrota diante de uma das equipas com quem partilhava a liderança do campeonato. Para esta jornada mais um jogo que se antevê dificil, pois terá pela frente o GD Prado, que continua só com vitórias e reparte o 1º lugar com o UD São Veríssimo, o anterior adversário dos forjanenses. A vantagem teórica de se jogar em casa, neste caso, pouco ou nada benificia o Forjães SC, uma vez que o jogo realiza-se em casa emprestada, em Vila Cova.
O UD Vila Chã, 10º classificado com 5 pontos, joga em casa contra o S. Paio D'Arcos FC, que se encontra no 6º lugar com 10 pontos. Ambas as equipas vêm de uma fase recente positiva, não tendo perdido nos dois últimos jogos - empate e vitória para o UD Vila Chã e duas vitórias para o S. Paio D'Arcos FC. Recorde-se que a equipa de Braga eliminou recentemente o Forjães SC da Taça AF Braga.

PRÓ-NACIONAL | 9ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 16h00
FC MARINHAS x Vieira SC » Parque Desportivo de Marinhas
CD Celoricense x AD ESPOSENDE » Celorico de Basto

DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 6ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 16h00
FORJÃES SC x GD Prado » Campo de Jogos do M.A.R.C.A. - Vila Cova
UD VILA CHÃ x S. Paio D'Arcos FC » Estádio de Vila Chã



JUNIORES

Na Divisão de Honra de Juniores, o destaque da próxima jornada tem de ser repartido entre o FC Marinhas, protagonista de um início soberbo, e o dérbi que opõe a AD Esposende ao CF Fão.
O FC Marinhas é a única equipa que venceu os três jogos já realizados, sendo por isso o líder isolado do campeonato. Para a 4ª jornada está-lhe reservada a dificil deslocação a Moreira de Cónegos, onde vai defrontar o Moreirense FC, que lhe persegue na 3ª posição, após ter empatado na 2ª jornada.
Em Gemeses disputa-se o primeiro dérbi concelhio nesta divisão. Frente a frente estará um conjunto, a AD Esposende, que ainda não venceu nem marcou qualquer golo, estando na 13ª posição com 1 ponto, e um outro, o CF Fão, que após ter arrancado em falso na 1ª jornada, colecionou duas vitórias nas duas últimas jornadas.

Na divisão inferior - 1ª Divisão - Série A -, as três equipas do concelho estão nas três últimas posições e procuram, à 3ª jornada, conquistar os primeiros pontos.
O Forjães SC vai à casa do GDR "Os Estrelas" VFSP em perseguição de um resultado positivo, perante uma equipa que, no único jogo efetuado, venceu pela margem minima.
A UD Vila Chã, que só fez um jogo, visita a AD Carreira, que contabiliza apenas 1 ponto, fruto do empate conseguido na 1ª jornada.
Já o CSJ Belinho terá pela frente a equipa vizinha do M.A.R.C.A., que não jogou na jornada anterior e tinha perdido na jornada inaugural.

JUNIORES - DIVISÃO DE HONRA | 4ª jornada | Sábado, 19 de Outubro
16h00 - AD ESPOSENDE x CF FÃO » Campo de Jogos de Gemeses
18h30 - Moreirense FC x FC MARINHAS » Moreira de Cónegos

JUNIORES - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada
Sábado, 12 de Outubro
15h00 - GDR "Os Estrelas" VFSP x FORJÃES SC » Vila Frescainha de São Pedro - Barcelos
16h00 - AD Carreira x UD VILA CHÃ » Carreira (S. Miguel) - Barcelos
Domingo, 20 de Outubro | 16h00
CSJ BELINHO x M.A.R.C.A. » Campo de Jogos de Belinho
 

JUVENIS

A única equipa do concelho a disputar a Divisão de Honra de Juvenis, o FC Marinhas, tem o seu compromisso para a 4ª jornada em casa. Vindos de duas derrotas consecutivas, ambas fora de portas e que os fez cair para a 11ª posição, os jovens marinhenses quererão regressar às vitórias já neste próximo jogo. Pela frente terão uma equipa invencível até ao momento, pois o Brito SC apenas cedeu um empate nas três jornadas já realizadas, estando por isso nos lugares cimeiros da tabela classificativa, na 4ª posição.

Na 1ª Divisão - Série A, o CF Fão (5º classificado) na última jornada corrigiu a entrada em falso do jogo inaugural vencendo em casa e agora quererá dar continuidade a esse resultado. Para isso tem de suplantar a oposição da equipa do CF "Os Ceramistas" (antepenúltimo), vinda de duas derrotas.

Ainda em Juvenis mas na 2ª Divisão - Série A, o CSJ Belinho (10º classificado) defronta fora o CRP Delães (9º classificado) e busca juntar mais pontos ao conquistado na jornada passada, no único jogo que realizou.
A AD Esposende, líder isolada, quer continuar 100% vitoriosa e para isso tem de vencer na recepção à equipa do ADC Telhado (antepenúltimo), que perdeu os jogos já disputados.
O Forjães SC, penúltimo classificado, desloca-se ao terreno do Ruivanense AC (3º lugar), não se adivinhando tarefa fácil aos jovens forjanenses, atendendo às duas derrotas amealhadas e ao facto de o adversário ter vencido e empatado os seus dois jogos.

JUVENIS - DIVISÃO DE HONRA | 4ª jornada | Sábado, 19 de Outubro | 16h00
FC MARINHAS x Brito SC » Parque Desportivo de Marinhas

JUVENIS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada | Sábado, 19 de Outubro | 16h00
CF "Os Ceramistas" x CF FÃO » Galegos de São Martinho - Barcelos
 
JUVENIS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada
Sábado, 19 de Outubro | 16h00
CRP Delães x CSJ BELINHO » Delães - Vila Nova de Famalicão
Domingo, 20 de Outubro
10h00 - AD ESPOSENDE x ADC Telhado » Campo de Jogos de Gemeses
10h00 - Ruivanense AC x FORJÃES SC » Ruivães - Vila Nova de Famalicão


INICIADOS

Em Iniciados, na Divisão de Honra, o FC Marinhas perdeu em casa na jornada anterior e por isso abandonou o lote das equipas só com vitórias, juntando-se ao grupo de equipas com 6 pontos, quedando-se na 8ª posição. Na próxima jornada visita a equipa do GDR "Os Sandinenses" que ocupa a 11ª posição, fruto de duas derrotas e uma vitória, conquistada precisamente no último jogo.

Na 1ª Divisão, a equipa mais jovem de iniciados do FC Marinhas não venceu nos dois primeiros jogos do campeonato - empatou no primeiro e perdeu no segundo -, ocupando a 10ª posição. No próximo jogo desloca-se ao campo do CD Maximinense, que se encontra no 12º e antepenúltimo lugar.

Na 2ª Divisão, à 3ª jornada o 3º dérbi concelhio.
CF Fão e AD Esposende esgrimem argumentos, num jogo que coloca em oposição o 3º e o 4º classificado, respetivamente. O CF Fão contabiliza duas vitórias e a AD Esposende um empate e uma vitória.
O detentor da liderança, ainda que partilhada, DR Estrelas Faro, recebe o AFC Martim, que está na 6ª posição.
O Gandra FC (11º lugar), derrotado nos dérbis com o CF Fão e DR Estrelas Faro, procura alcançar a primeira vitória no campeonato, mas para isso tem de superar o CF "Os Ceramistas" (12º lugar), que teve desfechos semelhantes nas duas jornadas anteriores.
Já o Forjães SC, que tem tido vida dificil nos dois jogos já disputados, vai ao terreno do FC Roriz, num jogo que opõe os dois últimos classificados e com scores idênticos.

INICIADOS - DIVISÃO DE HONRA | 4ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 10h00
GDR "Os Sandinenses" x FC MARINHAS » São Martinho de Sande

INICIADOS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 11h00
CD Maximinense x FC MARINHAS » Maximinos - Braga

INICIADOS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada | Sábado, 19 de Outubro
15h00 - DR ESTRELAS FARO x AFC Martim » Campo de Jogos de Palmeira de Faro
16h00 - CF FÃO x AD ESPOSENDE » Complexo Desportivo de Fão
Domingo, 20 de Outubro | 10h00
GANDRA FC x CF "Os Ceramistas" » Campo de Jogos de Gandra
FC Roriz x FORJÃES SC » Roriz - Barcelos



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses