Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol sénior: Equipas do concelho concentradas nos respetivos campeonatos




As quatro equipas séniores do concelho de Esposende que participam nas provas oficiais têm os seus jogos marcados para domingo, dia 6 de Outubro, às 16h00.



Com o campeonato do Pró-Nacional a ir para a 7ª jornada, ainda que duas delas incompletas, as equipas do nosso concelho procuram chegar aos seis pontos e assim subirem na tabela classificativa.

O F.C. Marinhas, após a desagradável surpresa da derrota, em casa, na jornada anterior diante do seu vizinho e rival de Esposende, procura garantir a sua 2ª vitória no campeonato. Para isso, conta com o apoio dos seus adeptos, pois voltará a jogar no seu estádio, recebendo a equipa do Serzedelo, vinda de Guimarães. Este opositor contabiliza nove pontos, resultado de três vitórias e duas derrotas, com sete golos marcados e sete golos sofridos. No seu último jogo levou de vencida o Porto D'Ave.
Sendo sempre um jogo difícil à partida, os marinhenses têm argumentos suficientes para dar a volta por cima em relação ao último resultado e sair deste jogo na condição de vencedor.

A A.D. Esposende, moralizada pela 1ª vitória no campeonato na última jornada, jogará fora contra o Caçadores das Taipas. O jogo estava previsto para se realizar em Esposende, mas uma vez mais foi necessário inverter-se o jogo, devido às obras no Estádio Padre Sá Pereira que ainda impossibilitam a realização de jogos.
Como cartão de visita, a equipa do Taipas apresenta uma situação muito peculiar, pois, em 6 jogos realizados, tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com seis golos marcados e outros tantos sofridos. Esta equipa vem de uma derrota pela margem mínima diante do Maria da Fonte.
Os jovens esposendenses quererão dar continuidade ao êxito do último jogo.



Após a interrupção ocorrida no último fim de semana para se realizar os jogos da 2ª eliminatória da Taça A.F. Braga, onde já entraram as equipas que militam nas duas séries da Divisão de Honra, está de volta esta que é a divisão secundária do futebol distrital.

O Forjães S.C., que surpreendentemente foi eliminado da Taça A.F. Braga, procura dar sequência às três vitórias alcançadas em outros tantos jogos do campeonato e assim defender o primeiro lugar na classificação geral.
Os forjanenses jogarão pela primeira vez esta época na condição de equipa visitada, ainda que isso aconteça num campo que não o seu - o jogo vai-se realizar no Campo do M.A.R.C.A. - Vila Cova. Para tal, terão como adversários a equipa do Pousa que ainda não perdeu - têm uma vitória, conquistada na jornada anterior, e dois empates.

O U.D. Vila Chã conheceu um desfecho bem diferente na Taça A.F. Braga ao conquistar a 1ª vitória da época e logo por 3-0, perante uma equipa da mesma divisão, o Carreira.
Agora, no recomeço do campeonato regular, a equipa de Vila Chã recebe a equipa do Soarense, que se encontra com cinco pontos conquistados, fruto de uma vitória e dois empates e procura amealhar pontos que lhe permita sair dos últimos lugares da classificação geral.

Todos os jogos das equipas séniores do concelho de Esposende:

PRÓ-NACIONAL | 7ª jornada | Domingo, 6 de Outubro | 16h00
FC MARINHAS x GD Serzedelo » Parque Desportivo de Marinhas
C Caç. das Taipas x AD ESPOSENDE » Taipas

DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 4ª jornada | Domingo, 6 de Outubro | 16h00
UD VILA CHÃ x Soarense SC » Estádio de Vila Chã
FORJÃES SC x GFC Pousa » Campo de Jogos do M.A.R.C.A. - Vila Cova



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses