Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Inicio da edição 2013/2014 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil




Arranca no próximo domingo, dia 3 de Novembro, no Centro Desportivo de Fão, a época 2013/2014 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, uma competição promovida e organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Esposende e empresa municipal Esposende 2000.

Ao longo de aproximadamente 8 meses, cerca de 700 crianças, entre os 3 e os 13 anos, dão os primeiros passos na prática desportiva, na modalidade de futebol.
Nesta época, o Campeonato vai contar com a participação de 38 equipas, de nove associações desportivas do concelho, sendo disputado nos escalões de Petizes (nascidos até 2007, inclusive), Traquinas (nascidos em 2006 e 2005), Benjamins (nascidos em 2004 e 2003) e Infantis (nascidos em 2002 e 2001).
Os jogos decorrerão quinzenalmente, até Junho de 2014, em sistema de jornadas concentradas, em vários recintos desportivos do concelho.

À semelhança das edições anteriores, a arbitragem será assegurada por jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos que, paralelamente, iniciam a sua formação ao nível da arbitragem.

Esta competição insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDDE) do Município de Esposende e visa promover a prática desportiva das crianças e jovens do concelho, promovendo, simultaneamente, uma proximidade entre os pais e as associações desportivas.

Ao longo dos últimos anos, o Campeonato Concelho de Futebol Infantil tem contribuído para um significativo aumento do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação.

Com o intuito de promover uma maior aproximação entre os pais e as associações desportivas, a Autarquia irá organizar, no dia 16 de Março de 2014, um Torneio de Pais, direccionado exclusivamente para os pais que têm crianças a participar no Campeonato Concelhio.

Que seja uma grande festa!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses