Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




No próximo fim de semana, 26 e 27 de Outubro, as quatro equipas séniores do nosso concelho têm os seus compromissos fora de portas.
Em relação ao futebol jovem, o principal destaque vai para o início dos campeonatos distritais dos escalões de Infantis (futebol de 11 e 7) e Benjamins (futebol de 7), onde estarão presentes muitas equipas do nosso concelho.
De realçar ainda alguns dérbis concelhios, nas diferentes categorias.


No campeonato do Pró-Nacional, realiza-se a 10ª jornada, com as duas equipas concelhias a fazerem os seus jogos nos estádios dos adversários.
O Futebol Clube Marinhas, 16º classificado (4 pontos, em 7 jogos), visita a equipa posicionada imediatamente acima, o Dumiense FC, 15º classificado (6 pontos, em 8 jogos). É pois uma excelente oportunidade para os marinhenses "sacudirem" a pressão derivada da série de quatro jogos sem vencer e das duas derrotas seguidas. O seu adversário quebrou, na última jornada, uma série negativa de cinco derrotas consecutivas, ao vencer o jogo diante do Porto D'Ave, por uma bola a zero, na casa deste.

A Associação Desportiva de Esposende, 18º e último classificado (3 pontos, em 8 jogos), terá uma deslocação dificílima a Fafe para defrontar o GD Travassós, 3º classificado (14 pontos, em 9 jogos). A equipa esposendense perdeu sete dos oito jogos que realizou, ganhando apenas o jogo relativo à 6ª jornada, diante do FC Marinhas. Daí até ao presente acumulou três derrotas. Por seu lado, o Travassós tem apenas uma derrota, sofrida na 7ª jornada, registando depois disso duas vitórias, uma delas ao FC Marinhas, precisamente na última vez que jogou em casa, na 8ª jornada.
Os dois jogos realizam-se no domingo, com início às 15h00.

A Divisão de Honra - Série A, entra na 7ª jornada, com o Forjães Sport Clube e a União Desportiva de Vila Chã a jogarem na condição de visitantes.
O Forjães SC, 5º classificado, com 12 pontos, perdeu os dois jogos anteriores e logo diante das duas equipas com quem partilhava a liderança do campeonato, até então. Na deslocação ao terreno SC Cabreiros, 6º classificado (12 pontos), a equipa forjanense quererá regressar aos bons resultados, tendo pela frente uma equipa que conta com os mesmos pontos, fruto de três vitórias e três empates, estando por isso invicta.
A UD Vila Chã, 10ª classificada com 5 pontos, fará uma curta viagem ao campo do ARC Águias Álvelos (12º classificado, com 4 pontos). A equipa de Vila-Chã regressou às derrotas no último jogo, depois de nas duas jornadas anteriores ter amealhado um empate e uma vitória, pelo que quererá, neste jogo, conquistar pontos. O seu adversário obteve a sua primeira vitória na jornada anterior, acabando com uma série de quatro derrotas consecutivas.
Os dois jogos realizam-se no domingo, com início às 15h00.

PRÓ-NACIONAL | 10ª jornada | Domingo, 27 de Outubro | 15h00
Dumiense FC x FC MARINHAS » Dume - Braga
GD Travassos x AD ESPOSENDE » Travassos - Fafe

DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 7ª jornada | Domingo, 27 de Outubro | 15h00
SC Cabreiros x FORJÃES SC » Cabreiros - Braga
ARC Águias Álvelos x UD VILA CHÃ » Álvelos - Barcelos


JUNIORES

Na Divisão de Honra de Juniores, o FC Marinhas e o CF Fão jogam em casa, enquanto a AD Esposende joga fora, em jogos a contar para a 5ª jornada.
O FC Marinhas (3º lugar com 9 pontos), depois da goleada sofrida na jornada anterior (5-0 com o Moreirense FC), procurará demonstrar aos seus seguidores que esse resultado foi um mero acaso, tendo pela frente um adversário que se encontra na 7ª posição, com 7 pontos, o CCD Desportivo de Ronfe.
O CF Fão (4º lugar com 9 pontos), depois de vencer o dérbi concelhio na última jornada, vai à procura da quarta vitória seguida na competição, recebendo o Palmeiras FC que está posicionado na parte inferior da tabela classificativa, no 13º lugar, mas vem moralizado pela primeira vitória conquistada na jornada passada.
A AD Esposende (14º lugar com 1 ponto), vai a Vila Verde jogar contra o actual 5º classificado, o Vilaverdense FC, com 9 pontos. A equipa esposendense vem de duas derrotas seguidas e tem uma missão difícil perante um adversário muito motivado pela série de três jogos a ganhar que apresenta.

Na 4ª jornada da 1ª Divisão - Série A, há um dérbi concelhio. As três equipas do concelho estão nas três últimas posições, ainda à procura de conquistar os primeiros pontos.
CSJ Belinho e Forjães SC medem forças, sendo certo que uma delas, ou ambas, somará os primeiros pontos na competição.
Já a UD Vila Chã, também à procura do mesmo objectivo, recebe o GD Louro, 7º classificado, com 6 pontos e a um da liderança, tendo perdido no jogo anterior.

JUNIORES - DIVISÃO DE HONRA | 5ª jornada
Sábado, 26 de Outubro
16h30 - Vilaverdense FC x AD ESPOSENDE » Vila Verde
Domingo, 27 de Outubro
15h00 - FC MARINHAS x CCD Desportivo de Ronfe » Parque Desportivo de Marinhas
15h00 - CF FÃO x Palmeiras FC » Complexo Desportivo de Fão

JUNIORES - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 4ª jornada
Sábado, 26 de Outubro
15h00 - UD VILA CHÃ x GD Louro » Estádio de Vila Chã
Domingo, 27 de Outubro 
15h00 - CSJ BELINHO x FORJÃES SC » Campo de Jogos de Belinho
 
JUVENIS

O FC Marinhas a disputar a Divisão de Honra de Juvenis, vem de três jogos consecutivos a perder, depois de ter vencido o jogo inaugural (13º classificado, com 3 pontos). Na 5ª jornada desloca-se ao terreno do 1º classificado, o Moreirense FC, que conta por vitórias os quatro jogos já realizados.

Na 1ª Divisão - Série A, joga-se a 4ª jornada e o CF Fão (8º classificado, com 4 pontos), procura regressar às vitórias, diante do GD Porto D'Ave, que se encontra na última posição, com zero pontos, tendo um jogo a menos.

Ainda em Juvenis mas na 2ª Divisão - Série A, também se joga a 4ª jornada, na qual há um dérbi concelhio.
CSJ Belinho (7º classificado, com 4 pontos e um jogo a menos) e AD Esposende (líder da competição só com vitórias), encontram-se em Belinho, com ambas as equipas a procurarem quebrar a invencibilidade do opositor.
O Forjães SC, 11º e antepenúltimo classificado, desloca-se à casa do GD Lagense (último classificado), com o intuito de amealhar os primeiros pontos na competição.

JUVENIS - DIVISÃO DE HONRA | 5ª jornada | Sábado, 26 de Outubro | 15h00
Moreirense FC x FC MARINHAS » Moreira de Cónegos

JUVENIS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 4ª jornada | Sábado, 26 de Outubro | 15h00
CF FÃO x GD Porto D'Ave » Complexo Desportivo de Fão
 
JUVENIS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 4ª jornada
Sábado, 26 de Outubro
15h00 - CSJ BELINHOAD ESPOSENDE » Campo de Jogos de Belinho
Domingo, 20 de Outubro
10h30 - GD Lagense x FORJÃES SC » Lage - Calendário - Vila Nova de Famalicão

INICIADOS

Na Divisão de Honra de Iniciados, o FC Marinhas saiu derrotado dos dois últimos jogos, perdendo o "comboio" dos lugares cimeiros e encontrando-se na 9ª posição. No próximo jogo, respeitante à 5ª jornada, a jovem equipa marinhense tem uma difícil recepção ao GD Ribeirão, um dos líderes da classificação geral, só com vitórias, não deixando de ser um desafio e uma boa oportunidade para encurtar distâncias em relação às equipas da frente.

Na 1ª Divisão, a equipa mais jovem de iniciados do FC Marinhas, após três jornadas, ainda não venceu, registando um empate na 1ª jornada e nas duas jornadas seguintes teve igual número de derrotas, estando por isso na 11ª posição. Para a 4ª jornada cabe-lhes receber o ND "Os Andorinhas", equipa que está uma posição acima, tendo igualmente um ponto conquistado.

Na 2ª Divisão, à 4ª jornada o 4º dérbi concelhio.
AD Esposende e Gandra FC esgrimem argumentos, vindos de resultados opostos na última jornada. A equipa esposendense (5ª classificada, com 4 pontos) perdeu o dérbi com o CF Fão, enquanto que o Gandra FC (8º classificado, com 3 pontos) conquistou a sua primeira vitória, depois de ter perdido os dois dérbis concelhios em que havia participado antes.
O CF Fão, líder isolado, só com vitórias nos três jogos já realizados, vai ao campo do ARC Águias Álvelos, que também se encontra 100% vitorioso, tendo um jogo a menos e, por isso, está classificado em 4º lugar, com 6 pontos.
O DR Estrelas Faro, depois de perder os primeiros pontos com o empate caseiro na última jornada, está na 2ª posição, com 7 pontos. Nesta jornada vai ao terreno do CF "Os Ceramistas" em busca do retorno às vitórias, perante um adversário que ainda não somou pontos, nem marcou qualquer golo, estando no último lugar.
Já o Forjães SC, penúltimo classificado, folga nesta jornada, por motivos de desistência de uma equipa.

INICIADOS - DIVISÃO DE HONRA | 5ª jornada | Domingo, 26 de Outubro | 18h00
FC MARINHAS x GD Ribeirão » Parque Desportivo de Marinhas

INICIADOS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 4ª jornada | Domingo, 26 de Outubro | 16h00
FC MARINHAS x ND "Os Andorinhas" » Parque Desportivo de Marinhas

INICIADOS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 4ª jornada | Domingo, 27 de Outubro | 10h00
CF "Os Ceramistas" x DR ESTRELAS FARO » Galegos São Martinho - Barcelos
AD ESPOSENDE x GANDRA FC » Campo de Jogos de Gemeses
ARC Águias Álvelos x CF FÃO » Álvelos - Barcelos

INFANTIS - Futebol 11

O campeonato distrital de Infantis - Futebol 11 tem o seu início neste fim de semana.
Na época passada dois clubes do concelho fizeram-se representar com as suas equipas - FC Marinhas e CF Fão. Nas épocas anteriores o FC Marinhas havia sido o único representante do concelho nesta competição.
Esta época, o CF Fão já não se faz representar novamente, cabendo ao FC Marinhas e à estreante AD Esposende esses louros.

O FC Marinhas inicia a competição com um jogo fora, diante do GD Ribeirão, enquanto que a estreia absoluta da AD Esposende tem de ser adiada para a próxima jornada.

INFANTIS - FUTEBOL 11 - SÉRIE A | 1ª jornada | Domingo, 27 de Outubro
11h00 - GD Ribeirão x FC MARINHAS » Ribeirão - Vila Nova de Famalicão

INFANTIS - Futebol 7

No mesmo escalão de Infantis, mas na vertente de Futebol 7, os campeonatos também vão iniciar este fim de semana, tendo seis equipas concelhias na Série A - FC Marinhas, AD Esposende, CF Fão, Forjães SC, Gandra FC e DR Estrelas Faro, e mais uma na Série B - FC Marinhas.

Na Série A, apenas três equipas jogam já neste fim de semana, com as restantes três a terem que aguardar pela sua estreia.
O DR Estrelas Faro inicia a defesa do título conquistado na época passada com a recepção à equipa do M.A.R.C.A.
O Gandra FC e o CF Fão assinalam o 1º dérbi concelhio deste campeonato, onde muitos outros se seguirão.
O FC Marinhas, AD Esposende e Forjães SC folgam esta jornada.

Na Série B, o FC Marinhas viu o seu jogo adiado, para data a indicar.

INFANTIS - FUTEBOL 7 - SÉRIE A | 1ª jornada | Sábado, 26 de Outubro
11h00 - DR ESTRELAS FARO x M.A.R.C.A. » Campo de Jogos de Palmeira de Faro
14h30 - GANDRA FC x CF FÃO » Campo de Jogos de Gandra

INFANTIS - FUTEBOL 7 - SÉRIE B | 1ª jornada
FC MARINHAS x FC Ferreirense » Adiado

BENJAMINS - Futebol 7

No escalão de Benjamins, os campeonatos também vão iniciar este fim de semana, tendo cinco equipas concelhias na Série A - FC Marinhas, AD Esposende, CF Fão, Forjães SC e Gandra FC e mais duas na Série B - FC Marinhas e AD Esposende.
Na jornada inaugural da Série A há lugar para um dérbi concelhio: o Gandra FC x CF Fão. O FC Marinhas, AD Esposende e Forjães SC folgam nesta jornada.

Na Série B, o FC Marinhas também viu o seu jogo ser adiado, enquanto que a AD Esposende folga.

BENJAMINS - FUTEBOL 7 - SÉRIE A | 1ª jornada
Sábado, 26 de Outubro
15h45 - GANDRA FC x CF FÃO » Campo de Jogos de Gandra

BENJAMINS - FUTEBOL 7 - SÉRIE B | 1ª jornada
FC MARINHAS x AFC Martim » Adiado



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses