Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Rafael Lopes em destaque no ZeroZero



Rafael Lopes, profissional de futebol do FC Penafiel e natural de Gemeses - Esposende, concedeu uma breve entrevista ao site de futebol ZeroZero. Depois de ter sido recentemente premiado como o Melhor Jogador Jovem da Liga 2 - Cabovisão nos meses de Agosto e Setembro, faz todo o sentido reproduzirmos esta entrevista:

Rafael Lopes tem estado em destaque ao serviço do Penafiel.

Após duas temporadas no principal escalão do futebol português, primeiro ao serviço do Vitória de Setúbal e depois do Moreirense, Rafael Lopes decidiu regressar ao segundo escalão para mostrar o valor que anteriormente lhe havia sido reconhecido e que o levou ao Campeonato do Mundo de sub-20 em 2011, ano no qual Portugal foi vice-campeão.
Contratado pelo Penafiel esta época, o avançado natural de Esposende leva oito golos em 15 jogos, tendo marcado em todas as competições que já disputou. Na Liga2 Cabovisão marcou cinco golos em dez jornadas, na Taça da Liga faturou por uma vez em quatro partidas e na Taça de Portugal apontou dois golos em apenas um jogo.
A continuar assim, o avançado de 22 anos prepara-se para ter a sua melhor temporada enquanto jogador sénior. No Varzim, em 2010/2011, marcou dez golos em 28 partidas, no Vitória de Setúbal, em 2011/2012, disputou 29 jogos e apontou quatro golos e apenas no Moreirense, na época passada, não marcou qualquer golo, embora tenha participado em 26 encontros.
Segredos para a boa época que está a realizar não existem, garante Rafael Lopes. O sucesso passa apenas por acreditar no que vale, nos companheiros de equipa e no treinador, garante.
«Não há nenhum segredo. A temporada que estou a realizar é consequência do trabalho que estou a fazer, do facto de acreditar que a bola vai entrar, de acreditar nos meus colegas de equipa e no treinador. O projeto que o Penafiel me propôs foi bom, felizmente as coisas estão a correr bem e estou novamente a aparecer», afirmou o jovem atacante, em entrevista ao zerozero.pt.

Regressar ao principal escalão do futebol português é um dos objetivos que o jogador tem em mente e conseguir isso com a camisola do Penafiel seria ouro sobre azul.
«Gostava de subir com o Penafiel. O nosso objetivo nesta época não é esse mas era bom se conseguisse subir de divisão com este clube», deu conta Rafael Lopes, que fez um balanço da sua passagem de duas épocas pela Liga Zon Sagres.
«Gostaria e sinto que merecia ter tido mais oportunidades, mas agora há que esperar por novas possibilidades de lá voltar e agarrá-las», começou por dizer, abordando de seguida o facto de ter estado uma temporada sem marcar.
«No Moreirense tive um bom adversário por um lugar no ataque, o Ghilas que agora está no FC Porto. Tenho que lhe dar todo o mérito porque ele estava a jogar bem e por causa disso não podia jogar. Não me deu hipótese», atirou.

In ZeroZero



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses