Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol Sénior: Domingo-NÃO para as quatro equipas do concelho




As quatro equipas do concelho conheceram o mesmo desfecho nos seus jogos - a derrota, sendo que FC Marinhas, Forjães SC e UD Vila Chã jogaram em casa e a AD Esposende fora de portas.

PRÓ-NACIONAL | 9ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 16h00
FC MARINHAS 1 x Vieira SC 2
CD Celoricense 3 x AD ESPOSENDE 1

DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 6ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 16h00
FORJÃES SC 1 x GD Prado 2
UD VILA CHÃ 0 x S. Paio D'Arcos FC 1



Na Divisão do Pró-Nacional disputou-se a 9ª jornada, com o FC Marinhas a receber o Vieira SC e a AD Esposende a visitar a equipa do CD Celoricense.

O Futebol Clube Marinhas, vindo de uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, precisava de inverter a situação em que se encontra(va), pelo que este jogo revestia-se de especial importância.
Acabou por perder por 1-2. Ao intervalo, após 45 minutos muito apáticos dos marinhenses, o Vieira vencia por 0-1, com um golo marcado nos minutos iniciais.
Na 2ª parte, quando faltavam cerca de 15 minutos para o término do jogo, deu-se o caso do jogo. Num lance em que o avançado do Vieira surge cara-a-cara com o guarda-redes Zé Luís, o primeiro tenta desviar a bola para a baliza e o segundo responde com uma boa intervenção que o árbitro da partida transformou, erradamente, em situação passível de grande penalidade. Na conversão acontece o 0-2. Volvidos alguns minutos o FC Marinhas, em inferioridade numérica, ainda conseguiu reduzir por intermédio de Jerónimo, mas a descrença já se havia apoderado dos jogadores, o que a juntar-se ao anti-jogo do adversário, não permitiu que se chegasse ao empate.
Este resultado vem tirar ainda mais ânimo às hostes marinhenses, sendo necessário darem a volta por cima ao actual momento o mais rápido possível.
No final do jogo o treinador do FC Marinhas, Jó Faria, sem deixar de referir o mau jogo da sua equipa e o estado de desânimo dos seus jogadores, disse que não compreende a decisão do árbitro de assinalar a grande penalidade que deu origem ao segundo golo do adversário, tanto mais que o jogo se vinha desenrolando com aparente normalidade. Já quanto à expulsão do central Luís Amorim, referiu que poderá ter havido "palavras menos próprias" ditas pelo seu jogador ao árbitro. Quando abordado sobre a necessidade de se encontrar uma solução para a situação dificil da equipa, Jó Faria acrescentou que há muito trabalho a fazer e muitas dificuldades a contornar, sendo uma delas a possível saída de um jogador do sector do meio-campo, por motivos profissionais, sem especificar quem, o que delibitaria ainda mais o sector intermediário, que no dizer do treinador tem sido o principal motivo dos problemas da equipa.

A Associação Desportiva de Esposende, a jogar pela oitava vez consecutiva na condição de visitante, não conquistou pontos na deslocação a Celorico de Bastos, desfecho igual ao dos dois jogos anteriores.
A equipa esposendense ainda conseguiu bater-se de igual para igual durante a primeira parte, tendo ido para o intervalo empatada a uma bola. O Celoricense foi a primeira equipa a marcar, à entrada dos últimos cinco minutos do primeiro tempo, mas três minutos depois a igualdade estava restabelecida com o golo do empate marcado pelo esposendense Rúben.
Na 2ª parte, a AD Esposende não entrou bem e foi penalizada com o segundo golo celoricense aos 52 minutos. Este golo foi muito sentido pelos esposendenses, pois nunca mais conseguiram, verdadeiramente, inquietar a equipa da casa que chegaria ao 3º e último golo da partida aos 82 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, que suscitou algumas dúvidas. A causa do castigo máximo terá sido uma mão do central Serra, acabando por ver o segundo amarelo e consequentemente ser expulso.
No fim do jogo o técnico Tiago Losa assumiu a responsabilidade por esta derrota.

Com estes resultados FC Marinhas e AD Esposende encontram-se em zona de descida, no 16º lugar (4 pontos em 7 jogos) e no 18º e último lugar (3 pontos em 8 jogos), respectivamente.


Na Divisão de Honra jogou-se a 6ª jornada, com o Forjães SC a receber, em casa emprestada, o GD Prado e a UD Vila Chã a jogar, também em casa, com o S. Paio D'Arcos FC.

O Forjães SC vinha de uma derrota na jornada anterior e queria regressar às vitórias, diante de mais um dos líderes e, quiçá, a equipa teoricamente mais forte desta competição.
Na 1ª parte, os forjanenses exerceram um forte ascendente sobre a equipa adversária, sem conseguirem materializar em golos essa superioridade.
Na 2ª parte, o Prado entrou mais atrevido e colocou novas dificuldades à "equipa da casa" e viria a ganhar vantagem no marcador, à passagem do minuto 60. O Forjães SC, com o orgulho ferido, reagiu de imediato e após algumas situações de perigo conseguiu chegar à igualdade aos 70 minutos, através da conversão de uma grande penalidade. Na sequência do lance que deu origem à marcação da grande penalidade um jogador do Prado recebeu ordem de expulsão. Motivados pelo golo e pela vantagem numérica, os forjanenses foram à procura da vitória e estiveram perto do golo por mais que uma vez. Porém, totalmente contra o rumo dos acontecimentos, o Prado marcou num livre direto superiormente batido, aos 84 minutos. Este golo foi fatal nas aspirações dos forjanenses que nunca mais conseguiram recompor-se de tão rude golpe.
No fim do jogo, o treinador do Forjães SC, Zé Miguel, sublinhou que, à semelhança do jogo anterior, nada tem a apontar aos seus jogadores, pois eles bateram-se sempre pela conquista de outro resultado e acrescentou a "injustiça" deste resultado face à superioridade evidenciada pela sua equipa, principalmente no primeiro tempo.

O UD Vila Chã, quebrou um mini-ciclo de dois jogos sem perder, na receção ao S. Paio D'Arcos FC.
A equipa de Aníbal Ferreira  perdeu por 0-1 e o técnico considerou que a derrota se deveu a um erro básico do Vila Chã.

O Forjães SC é agora o 5º classificado, com 12 pontos, sendo ultrapassado pelas equipas do Águias da Graça e do S. Paio D'Arcos. O UD Vila Chã mantém-se no 10º lugar com 5 pontos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses