Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Paulo Gonçalves vence 4ª etapa e reassume a liderança do Rali de Marrocos




À quarta etapa do Rali de Marrocos a caravana deixou a zona de Zagora e partiu em direção a Erfoud, com um dos maiores setores seletivos da prova.

Paulo Gonçalves no final da etapa de ontem já tinha dado a entender que iria estar muito forte ao longo da 4ª etapa. E assim foi, já que arrecadou a sua segunda vitória em etapas.
O piloto de Esposende não se limitou a ganhar a especial de hoje como ganhou tempo suficiente sobre os concorrentes diretos para reassumir a liderança do rali, colocando-se a dois passos (2 etapas) de se sagrar Campeão do Mundo de TT, em motos.

Os 295 km cronometrados da 4ª etapa, foram percorridos por Paulo Gonçalves em 3 horas, 1 minuto e 49 segundos. O segundo melhor tempo pertenceu ao espanhol Marc Coma, que demorou mais 2 minutos e 26 segundos a fazer a mesma distância.
O outro motociclista português ainda em prova, Hélder Rodrigues, terminou a etapa no 3º lugar, a quase 6 minutos de Paulo Gonçalves. Ruben Faria não chegou a partir, devido a limitações fisicas numa mão.

No quinto e penúltimo dia do Rali de Marrocos pilotos e máquinas terão pela frente a mais longa e a mais variada etapa da prova, onde a navegação se apresenta como o grande desafio.

Classificação final da 4ª etapa:


Paulo Gonçalves e Joan Barreda, da Honda - Speedbrain.
Quanto à classificação geral, Paulo Gonçalves recuperou o tempo perdido na etapa anterior, tendo inclusive reconquistado o 1º lugar ao trocar de posição com o espanhol e seu colega de equipa Joan Barreda. A vantagem é de 2 minutos e 10 segundos e em 3º lugar surge outro espanhol, Marc Coma, o grande rival na luta paralela pelo título mundial, que está a 2 minutos e 40 segundos do piloto português.
Lembrámos que Paulo Gonçalves, antes deste rali, encontrava-se a escassos 3 pontos do espanhol, pelo que precisa de ficar à frente de Marc Coma e com pontuação suficiente que lhe permita sagrar-se o 2º piloto português a conseguir tal feito, depois de Hélder Rodrigues, em 2011. Para já, a situação actual da corrida garante o título ao piloto de Esposende.

Classificação Geral, após a 4ª etapa:

Paulo Gonçalves, piloto da equipa HRC Speedbrain. teceu os seguintes comentários após a sua 2ª vitória numa etapa do Rally Maroc Oilibya 2013:
"A etapa de hoje era bastante grande, a segunda mais longa do Rali, quase com 300 quilómetros de especial em areia e dunas e com muita navegação. Hoje fui o sexto a arrancar, entrei bem na especial, impus o meu ritmo e consegui vencer! Faltam duas etapas e quero manter-me concentrado para evitar erros que possam comprometer o resultado."

Com o aproximar do fim deste rali, que é o último a contar para o Campeonato do Mundo, vislumbra-se mais um feito de um desportista de Esposende!


Continua e dá-lhe gás, Paulo (Speedy) Gonçalves!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses