Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




Os principais destaques de todos os jogos que envolveram equipas jovens do nosso concelho (foram dezasseis jogos), vão para a goleada sofrida pelo FC Marinhas na deslocação a Moreira de Cónegos e para a vitória do CF Fão no dérbi concelhio com a AD Esposende. Ambos os jogos contaram para o Campeonato da Divisão de Honra de Juniores.

JUNIORES

Na Divisão de Honra de Juniores, o FC Marinhas não foi capaz de suster o ímpeto da equipa do Moreirense FC, saíndo derrotado por uns pesados e surpreendentes 5-0, principalmente se tivermos em consideração que o conjunto marinhense era o anterior líder do campeonato e a única equipa que havia vencido os três primeiros jogos.
Na mesma divisão, o dérbi concelhio que opunha a AD Esposende e o CF Fão, realizado em Gemeses, terminou com a vitória do CF Fão por 1-3. O jogo foi para intervalo com um nulo e os golos só apareceram no segundo tempo, onde a turma fangueira conseguiu materializar em golos a supremacia que evidenciou ao longo dos 90 minutos.
Com estes resultados, cumpridas quatro jornadas, o Moreirense assumiu a liderança ainda que partilhada com o Caçadores das Taipas, ambos com 10 pontos. O FC Marinhas vem logo a seguir, acompanhado pelo CF Fão e mais duas equipas, todos com 9 pontos. A AD Esposende encontra-se no 14 e ante-penúltimo lugar, num total de 16 equipas, com um ponto.

Na divisão inferior - 1ª Divisão - Série A -, as três equipas do concelho continuam a somar derrotas em todos os jogos disputados, ocupando as três últimas posições (13º, 14º e 15º), após a 3ª jornada.
O Forjães SC foi à casa do GDR "Os Estrelas" VFSP perder pela margem minima (1-0).
A UD Vila Chã, visitou a AD Carreira para participar num jogo verdadeiramente "louco", pois ao todo houve nove golos (5-4), calhando à equipa da casa os três pontos.
Já o CSJ Belinho perdeu, em pleno Campo de Jogos de Belinho, com o M.A.R.C.A. por 1-3.

JUNIORES - DIVISÃO DE HONRA | 4ª jornada | Sábado, 19 de Outubro
16h00 - AD ESPOSENDE 1 x CF FÃO 3
18h30 - Moreirense FC 5 x FC MARINHAS 0

JUNIORES - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada
Sábado, 12 de Outubro
15h00 - GDR "Os Estrelas" VFSP 1 x FORJÃES SC 0
16h00 - AD Carreira 5 x UD VILA CHÃ 4
Domingo, 20 de Outubro | 16h00
CSJ BELINHO 1 x M.A.R.C.A. 3


JUVENIS

Em Juvenis, o FC Marinhas, única equipa do concelho envolvida na Divisão de Honra, recebeu o Brito SC e perdeu por 2-3, não conseguindo regressar às vitórias e averbando a terceira derrota consecutiva, em quatro jogos, depois de vencer na jornada inaugural.
Assim sendo, o FC Marinhas ocupa o 13º lugar, entre 16 equipas.

Na 1ª Divisão - Série A, o CF Fão, o único clube concelhio nesta competição, parece querer comportar-se com alguma intermitência, pois em três jogos já registou os três resultados possíveis - derrota (1ª jornada); vitória (2ª jornada) e agora o empate (3ª jornada).
Neste jogo, diante do CF "Os Ceramistas", que ainda não tinha conquistado qualquer ponto, a equipa fangueira não foi além de um empate a uma bola.
A referida inconstância vale ao CF Fão o 8º lugar na geral, entre 14 equipas, com 4 pontos.

Ainda em Juvenis mas na 2ª Divisão - Série A, a AD Esposende continua a conhecer somente o sabor da vitória, isto depois de ter recebido e goleado por 6-1 a equipa do ADC Telhado.
Continuando na mesma divisão, o Forjães SC sofreu nova derrota, agora por 2-1 na visita ao Ruivanense AC.
Por sua vez o CSJ Belinho foi ao terreno do CRP Delães vencer por 0-2 e juntar três pontos ao ponto conquistado no unico jogo anteriormente disputado.
Entre treze equipas, a AD Esposende é líder isolada, enquanto que o CSJ Belinho ocupa a 5ª posição, com 4 pontos e menos um jogo, e o Forjães SC é 11º classificado, só com derrotas.

JUVENIS - DIVISÃO DE HONRA | 4ª jornada | Sábado, 19 de Outubro | 16h00
FC MARINHAS 2 x Brito SC 3

JUVENIS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada | Sábado, 19 de Outubro | 16h00
CF "Os Ceramistas" 1 x CF FÃO 1
 
JUVENIS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada
Sábado, 19 de Outubro | 16h00
CRP Delães 0 x CSJ BELINHO 2
Domingo, 20 de Outubro
10h00 - AD ESPOSENDE 6 x ADC Telhado 1
10h00 - Ruivanense AC 2 x FORJÃES SC 1


INICIADOS

Em Iniciados, o FC Marinhas, única equipa do concelho envolvida na Divisão de Honra, sofreu nova derrota, a segunda consecutiva, na visita ao GDR "Os Sandinenses" por 2-1, depois de ter iniciado a competição com duas vitórias nas duas primeiras jornadas.
A conjuntura dos resultados fizeram com que a equipa marinhense baixasse à 9ª posição, entre 16 equipas.

Na 1ª Divisão, a equipa mais jovem de iniciados do FC Marinhas, continua apenas com um ponto, fruto do empate conquistado na 1ª jornada. Na 3ª jornada voltou a perder (4-2), na deslocação ao campo do CD Maximinense, que havia perdido os dois jogos anteriores.
Assim, o FC Marinhas "B" ocupa a  11ª posição, num total de 14 equipas.

O 3º dérbi concelhio da 2ª Divisão - Série A de Iniciados, que opunha o CF Fão e AD Esposende, conheceu o mesmo vencedor do desafio do escalão de Juniores, embora por números ligeiramente diferentes. O CF Fão superiorizou-se por 2-1, mantendo-se na cabeça da classificação geral, agora de forma isolada e só com vitórias. Já a AD Esposende baixou para a 5ª posição, com 4 pontos.
O DR Estrelas Faro recebeu o AFC Martim e empatou a duas bolas. Com este resultado a equipa de Palmeira de Faro deixou de ser um dos líderes da prova, estando agora em 2º lugar, com 7 pontos.
O Gandra FC, derrotado nos dois jogos anteriores nos dérbis com o CF Fão e DR Estrelas Faro, alcançou a primeira vitória no campeonato, vencendo por 5-0 o CF "Os Ceramistas", o que lhe vale a subida ao 8º lugar.
Por último, o Forjães SC, foi ao terreno do FC Roriz empatar a duas bolas, num jogo que opunha os dois últimos classificados e com scores perfeitamente idênticos em pontos, golos marcados e golos sofridos. Com o ponto conquistado a equipa forjanense passou a ocupar a 11ª posição, entre 14 equipas.

INICIADOS - DIVISÃO DE HONRA | 4ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 10h00
GDR "Os Sandinenses" 2 x FC MARINHAS 1

INICIADOS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada | Domingo, 20 de Outubro | 11h00
CD Maximinense 4 x FC MARINHAS 2

INICIADOS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 3ª jornada | Sábado, 19 de Outubro
15h00 - DR ESTRELAS FARO 2 x AFC Martim 2
16h00 - CF FÃO 2 x AD ESPOSENDE 1
Domingo, 20 de Outubro | 10h00
GANDRA FC 5 x CF "Os Ceramistas" 0
FC Roriz 2 x FORJÃES SC 2



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses