Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Paulo Gonçalves é CAMPEÃO DO MUNDO de Todo-o-Terreno




Potugal tem mais um Campeão do Mundo e é de Esposende.

Paulo Gonçalves foi mesmo "Speddy" ao vencer o Rali de Marrocos e por conseguinte o Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno 2013, em motos.

O piloto de Esposende partiu para este rali a escassos 3 pontos do espanhol Marc Coma, pelo que tinha de suplantar o seu opositor e ficar num dos três primeiros lugares.

Vencedor de duas das seis especiais deste rali, Paulo Gonçalves ainda assim sofreu sempre forte pressão de Marc Coma, como se constata pelos escassos 20 segundos de margem com que partiu para esta última especial do Rali de Marrocos e que lhe valia a 2ª posição na classificação geral.

Na sexta e última etapa do Rali de Marrocos, onde tudo se decidia, Speedy foi o quinto a partir, podendo dessa forma gerir o andamento. E foi precisamente isso que aconteceu!

No 1º ponto intermédio (km 78) Paulo Gonçalves fez o terceiro melhor registo, a 47 segundos do melhor tempo e perdendo 13 segundos em relação a Marc Coma.
Numa classificação virtual havia 7 segundos a separar os dois motociclistas, o que ainda dava o título ao piloto de Esposende.


Ao segundo ponto intermédio (km 156), o piloto de Esposende foi mesmo o mais rápido a cumprir a distância em 1 hora, 42 minutos e 53 segundos. Por seu lado, Marc Coma demorou mais 2 minutos e 40 segundos.
Desta forma, na classificação virtual Paulo Gonçalves era já o virtual líder do Rali de Marrocos e do Campeonato do Mundo, já que tinha uma vantagem total de precisamente 3 minutos sobre Marc Coma.
 

Nos restantes 90 quilómetros Paulo Gonçalves permitiu a ultrapassagem de outros pilotos, que não contavam para as contas finais do rali, mas mantinha vigilância sobre o seu direto adversário à conquista do título mundial. Paulo Gonçalves tinha partido 4 minutos depois de Marc Coma e terminou a especial logo depois do espanhol (30 segundos a separá-los), o que equivale dizer que o piloto de Esposende ganhou nesta etapa 3 minutos e 30 segundos nessa luta direta, o que a juntar-se aos 20 segundos que já trazia perfaz 3 minutos e 50 segundos.

Ao fim de 246 km totalmente cronometrados, Paulo Gonçalves conseguiu recuperar a diferença de 4 minutos e 36 segundos sobre Joan Barreda, seu companheiro de equipa, que à entrada para a etapa de hoje liderava a classificação geral do rali.

O piloto de Esposende foi mesmo o vencedor do rali, o que por si só lhe garante mais um título na sua carreira - o mais importante de todos.
 



Parabéns Paulo Speedy Gonçalves!
CAMPEÃO DO MUNDO DE TODO-O-TERRENO, em motos.

(Em actualização...)



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses