Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol sénior: Rescaldo dos jogos das equipas do concelho



Uma vitória, dois empates e uma derrota é o saldo deste fim de semana das quatro equipas do concelho que participam nas competições oficiais da Associação de Futebol de Braga.


No campeonato do Pró-Nacional as equipas do concelho continuam em posições de aflição nas tabelas classificativas.

FC MARINHAS 1 x GD Serzedelo 1

O Futebol Clube de Marinhas recebeu a visita do Serzedelo e não conseguiu regressar às vitórias.
A 1ª parte decorreu num ritmo relativamente calmo, sem que se possa apontar uma superioridade evidente de uma das equipas, devendo-se apontar uma oportunidade para cada lado, para além da reclamação por parte da equipa marinhense quanto à indevida anulação de uma jogada na qual a bola acabara de entrar na baliza da equipa vinda de Guimarães.
Para a 2ª parte estavam reservados os momentos mais importantes do jogo.
O F.C. Marinhas conseguiu colocar-se na frente do marcador, através de um golo de Luís Amorim, aos 60 minutos. Algum tempo volvido, o Serzedelo abeirou-se da grande área marinhense e no seguimento da jogada o árbitro assinalou uma grande penalidade. Esta decisão precipitou todos os acontecimentos imediatos, que culminaram com a expulsão do treinador adjunto Rui Vasquinho e do delegado ao jogo, por pretensos impropérios dirigidos ao juiz da partida. Minutos mais tarde o capitão da equipa da casa, Salgado, foi expulso ao ver o segundo amarelo por suposta agressão.
Daí para a frente, o F.C. Marinhas tudo fez para manter a igualdade, mantendo-se à espreita de uma oportunidade de contra-ataque ou de bolas paradas para conseguir o golo que deveria ser o da vitória. Tal golo não aconteceu, pelo que o final da partida chegou mesmo com a distribuição de um ponto pelas duas equipas.
No final da partida, Jó Faria, notoriamente exaltado, dirigiu fortes críticas à equipa de arbitragem, ao referir-se concretamente ao golo anulado na primeira parte e à grande penalidade assinalada contra a sua equipa na segunda parte, sem haver motivos para tais decisões.
Recordamos que, já na jornada anterior, após o final do dérbi com o Esposende, de onde saiu derrotado, o treinador do F.C. Marinhas teceu algumas críticas ao árbitro que dirigiu essa partida.

C. Caç. das Taipas 2 x AD ESPOSENDE 0

A Associação Desportiva de Esposende deslocou-se ao terreno do Clube Caçadores das Taipas, por inversão do jogo, mas não conseguiu dar continuidade ao resultado alcançado na jornada anterior frente ao F.C. Marinhas.
Os primeiros trinta minutos do jogo foram desastrosos para a equipa, durante os quais comprometeu as aspirações de alcançar um resultado positivo. Nesse período a equipa mostrava-se muito apática e com alguma naturalidade viu-se a perder. Após algumas correções realizadas ainda durante a primeira parte e no tempo de intervalo, a equipa esposendense conseguiu mostrar outra cara na 2ª parte, com mais discernimento e, acima de tudo, mais ambiciosa. Ainda assim, a equipa da casa conseguiu marcar mais um golo e, aí sim, sentenciar a partida.
Durante o jogo foi ficando a sensação de que o árbitro da partida teve alguma dualidade de critérios favorável à equipa da casa, mas nem por isso belisca a justiça quanto ao vencedor.
O treinador do Esposende, Tiago Losa, disse que "a equipa ficou a ver jogar nos primeiros trinta minutos, entrou apática e que faltou agressividade".

Decorridas as primeiras sete jornadas, as duas equipas do concelho encontram-se na zona de descida, se bem que a A.D. Esposende tem um jogo em atraso por disputar e o F.C. Marinhas dois.
Na próxima jornada a equipa marinhense desloca-se ao terreno do Travassós, precisamente a equipa posicionada imediatamente acima, enquanto os esposendenses visitam o Serzedelo.


Em relação às duas equipas concelhias que disputam a Divisão de Honra - Série A, o Forjães S.C. cumpriu com a sua missão de levar de vencida o seu adversário desta jornada, enquanto o U.D. Vila Chã consentiu o empate já muito perto do final da partida.

FORJÃES SC 2 x GFC Pousa 0

O Forjães Sport Clube, a jogar na condição de visitado no campo do M.A.R.C.A. - Vila Cova, soma e segue no campeonato, demonstrando que a eliminação na Taça A.F. Braga, ocorrida no fim de semana anterior, foi um mero acidente de percurso.
Os forjanenses dão mostras de quererem marcar a diferença, com o pleno de vitórias nos quatro jogos já disputados. Desta vez a vítima foi a equipa do Pousa, tendo-lhe infligido uma derrota de 2-0.
O Forjães S.C., durante praticamente toda a primeira parte, exerceu um domínio evidente, tendo chegado ao primeiro golo aos 21 minutos, já depois de uma clara oportunidade desperdiçada.
Na 2ª parte, o Pousa reapareceu um pouco mais atrevido, conseguindo mesmo ter algum ascendente. Um pouco contra a maré, o Forjães dilatou a vantagem, na sequência de um pontapé de canto. No restante tempo de jogo surgiram mais algumas oportunidades de golo, tanto para um lado como para o outro.
Zé Miguel, treinador do Forjães, considerou a vitória justa mas também reconheceu que o adversário colocou muitas dificuldades.
Este resultado permite ao Forjães S.C. manter-se no topo da classificação, acompanhado pelo GD e pelo UD São Veríssimo, que é precisamente o seu próximo adversário já no próximo domingo. Estas três equipas têm 12 pontos.

UD VILA CHÃ 2 x Soarense SC 2

O União Desportiva de Vila Chã aos poucos parece dar indícios de subida de rendimento, pois, a juntar à vitória no jogo da Taça, neste jogo por pouco não conquistou os três pontos na recepção ao Soarense.
Estiveram bem próximos daquela que seria a primeira vitória no campeonato, pois a poucos minutos do fim do jogo venciam por 2-1, vantagem que não conseguiram segurar até ao apito final do árbitro.
Aníbal Ferreira, treinador do Vila Chã, disse que o Soarense era um adversário difícil e que o Vila Chã  tem uma equipa muito jovem e que está a evoluir progressivamente.

Com este resultado, o U.D. Vila Chã soma dois pontos, suficientes para sair da zona vermelha/ de descida. Na próxima semana joga fora diante da equipa do Tadim, que se encontra posicionada na zona intermédia da classificação geral.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses