Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




Fim de semana repleto de jogos dos campeonatos distritais da A.F. Braga, nas categorias de Juniores, Juvenis e Iniciados.


JUNIORES - DIVISÃO DE HONRA | 2ª jornada

AD ESPOSENDE 0 x C Caç. das Taipas 0
SC Maria da Fonte 2 x CF FÃO 3
FC MARINHAS 2 x Santa Maria FC 0

No Parque Desportivo de Marinhas encontraram-se duas equipas que haviam conseguido um bom arranque na Divisão de Honra. A equipa marinhense acabou por se superiorizar ao adversário por duas bolas a zero e posicionar-se no topo da tabela. Foi um jogo em que, na primeira parte, o Santa Maria esteve superior, mas acabaria por sofrer um golo já muito perto do intervalo. Na 2ª parte, o FC Marinhas equilibrou a contenda, tendo chegado ao 2º golo e a partir daí a gestão do jogo realizou-se de uma forma mais serena.

Na mesma competição, o CF Fão foi ao terreno do Maria da Fonte "sacar" os três pontos. O jogo conheceu vários sentidos, já que a equipa fangueira foi a primeira a colocar-se em vantagem, tendo permitido a reviravolta dos da casa, ainda antes do intervalo. Na 2ª parte, nova "cambalhota" no marcador ditou a vitória à equipa de Fão, que assim conquistou os seus primeiros pontos no campeonato.
A AD Esposende também amealhou o seu primeiro ponto, ao empatar em Gemeses com o Caçadores das Taipas a zero bolas. Pode-se considerar que a equipa de Esposende foi a mais feliz, pois a equipa visitante dispôs de flagrantes oportunidades para se colocar em vantagem.

JUNIORES - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 1ª jornada
Santa Maria FC "B" 3 x FORJÃES SC 0
CSJ BELINHO 0 x ARC Águias Álvelos 4

Enquanto o UD Vila Chã "folgou" na jornada inaugural da 1ª Divisão - Série A de Juniores, as outras duas equipas do concelho começaram com o pé esquerdo.
O Forjães SC foi a Galegos de Santa Maria defrontar a equipa "B" do Santa Maria e perder por três bolas a zero.
O CSJ Belinho sofreu uma goleada no seu campo de jogos diante do Águias de Álvelos.

JUVENIS - DIVISÃO DE HONRA | 2ª jornada
Gil Vicente FC "B" 0 x FC MARINHAS 2

O FC Marinhas, única equipa do concelho que disputa a principal competição distrital no escalão de Juvenis, efectuou uma curta deslocação para defrontar a equipa "B" do Gil Vicente, tendo saído derrotada, mas com muitas queixas quanto à actuação da equipa de arbitragem. Refira-se que dois jogadores marinhenses receberam ordem de expulsão.

JUVENIS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 1ª jornada
Esc. Fut. Fernando Pires 5 x CF FÃO 0

A equipa juvenil do CF Fão consentiu aquele que é o principal destaque, pela negativa, de todos os resultados alcançados pelas equipas do concelho neste fim de semana.
De facto, esta copiosa goleada sofrida no terreno do Fernando Pires é uma surpresa, se atendermos ao sentimento generalizado de que esta equipa tem argumentos para lutar pelas posições cimeiras. Todos os golos, cinco, foram sofridos na 2ª parte.

JUVENIS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 1ª jornada
AD ESPOSENDE 6 x GD Lagense 0
CD Lousado 3 x FORJÃES SC 0

A AD Esposende começou autenticamente com toda a força este campeonato da 2ª Divisão. Em Gemeses a equipa visitante não teve como travar o caudal ofensivo da equipa esposendense. Foram seis mas poderiam ter sido bem mais.
Já o Forjães SC perdeu por três bolas a zero.
O CSJ Belinho folgou nesta jornada.

INICIADOS - DIVISÃO DE HONRA | 2ª jornada
FC MARINHAS 3 x Desp. Ases São Jorge 0

O FC Marinhas deu continuidade à vitória conquistada fora na primeira jornada. Mesmo assim, admitia-se um resultado mais desnivelado, principalmente se tivermos em linha de conta o resultado obtido pela equipa visitante na primeira jornada e que o resultado final deste jogo acabou por ser precisamente aquele que se verificava ao intervalo.

INICIADOS - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 1ª jornada
FC MARINHAS "B" 1 x Vieira SC 1

A mais jovem equipa de Iniciados do FC Marinhas iniciou o campeonato e conquistou logo o seu primeiro ponto. A equipa do Vieira colocou-se em vantagem, um pouco contra o rumo dos acontecimentos, tendo a equipa marinhense alcançado a igualdade, dispondo ainda de boas ocasiões para vencer a partida.

INICIADOS - 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 1ª jornada
Santa Maria FC "B" 2 x AD ESPOSENDE 2
CF FÃO 3 x GANDRA FC 2
DR ESTRELAS FARO 8 x FORJÃES SC 0

Na 2ª Divisão o óbvio destaque vai para o Estrelas de Faro que recebeu e goleou o Forjães SC, naquele que foi um dos dérbis concelhios desta jornada neste campeonato.
No outro dérbi o CF Fão superiorizou-se ao Gandra FC, depois de ter estado por duas vezes em desvantagem no marcador. O golo da vitória surgiu a escassos minutos do fim do jogo.
Já a AD Esposende jogou fora contra a equipa "B" do Santa Maria e conseguiu uma igualdade a duas bolas.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses