Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo - Rali de Marrocos: Participação de Paulo Gonçalves começou com 3º lugar na 1ª etapa




O Rali de Marrocos já começou!

Na primeira especial da edição 2013, deste decisivo rali para a definição do título de Campeão do Mundo de Motociclismo de TT, o nosso conterrâneo Paulo Gonçalves alcançou o 3º melhor tempo.
O piloto esposendense, da Honda, demorou duas horas vinte e nove minutos e oito segundos (2h29'08) a percorrer os 203 km da 1ª etapa, ficando a cerca de 3 minutos e meio (00h03'28) do vencedor da etapa, o espanhol Joan Barreda, também da Honda, que fez o tempo de 2h25'40.
O concorrente direto de Paulo Gonçalves ao título mundial, o espanhol Marc Coma, da KTM, ficou em segundo lugar, com o tempo de 2h28'49 e a pouco mais de três minutos do 1º classificado (00h03'09).
Colocando em comparação os tempos de Marc Coma e Paulo Gonçalves, o esposendense ficou a apenas 19 segundos do espanhol.
Refira-se ainda a prestação dos outros dois portugueses em prova. Hélder Rodrigues, da Honda, classificou-se na 4ª posição, com 2h31'53 e a 00h06'13 do 1º lugar. Já Ruben Faria, da KTM, ficou em 13º, com um tempo de 2h48'17, a 00h22'37 do vencedor.
Ficam a faltar mais cinco etapas, esperando que sejam suficientes para Paulo Gonçalves alcançar o título mundial!

Reproduzimos as palavras de Paulo Gonçalves, logo após a conclusão da etapa: "A especial de hoje era muito difícil, com muitas dunas, zonas de muita pedra e com muita navegação! Terminei em 3º e estou na luta pela vitória!".

Paulo Gonçalves em plena competição.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses