Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Paulo Gonçalves perde tempo mas continua na luta pelo título mundial




A terceira etapa do Rali de Marrocos desenrolou-se nas exigentes dunas de Cheggaga, com a navegação a ser o ponto fundamental na “especial”.
Na etapa de hoje, coube a Paulo Gonçalves abrir a pista, o que fez com que, mesmo sem erros, terminasse na 6ª posição e perdesse tempo na luta pela liderança da prova.
Depois da vitória no dia anterior, o piloto de Esposende, ocupa agora a 2ª posição da geral, a mais de 7 minutos do primeiro classificado. O novo líder é o espanhol Joan Barreda (Honda), vencedor da especial de hoje.

A 3ª etapa, composta por um total de 357 km, dos quais 250 km eram cronometrados, foi percorrida por Joan Barreda em 2 horas, 43 minutos e 57 segundos. O piloto espanhol venceu pela segunda vez na prova e regressou ao comando da classificação geral. Nas posições seguintes ficaram os chilenos Francisco Lopez (KTM) e Jeremias Esquerre (Speedbrain).
Paulo Gonçalves foi o 6º mais rápido da especial, demorando mais 7 minutos e 44 segundos, enquanto que o também espanhol Marc Coma, concorrente direto do piloto esposendense ao título mundial de 2013, chegou em 5º lugar, a 6 minutos e 17 segundos.
Amanhã é a vez do português poder ganhar tempo aos pilotos da frente.

Classificação final da 3ª etapa:


Na luta paralela pelo título de 2013 de Campeão do Mundo de TT, em motos, Marc Coma recuperou nesta especial 1 minuto e 27 segundos em relação a Paulo Gonçalves que, ainda assim, continua à frente do seu direto concorrente, tendo neste momento 14 segundos de margem.
Lembrámos que Paulo Gonçalves, antes deste rali, encontrava-se a escassos 3 pontos do espanhol, pelo que precisa de ficar à frente de Marc Coma e com pontuação suficiente que lhe permita sagrar-se o 2º piloto português a conseguir tal feito, depois de Hélder Rodrigues, em 2011.

Classificação Geral, após a 3ª etapa:


Paulo Gonçalves reagiu assim aos acontecimentos desta 3ª etapa:
"Hoje estou verdadeiramente satisfeito com o meu desempenho, arranquei e terminei a abrir pista e, apesar de ter perdido algum tempo para os meus adversários, estou cada vez mais confiante ao nível da navegação. Hoje era um dia em que naturalmente seria alcançado pelos pilotos que arrancavam atrás de mim e apesar do tempo perdido mantenho-me na luta pelo título mundial."

Havendo ainda três etapas por disputar, tudo está ao alcance de Paulo Gonçalves - o rali e, sobretudo, o título mundial!

Continua e dá-lhe gás, Paulo (Speedy) Gonçalves!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses