Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Canoagem: GCDR Gemeses termina época no 3º lugar do Ranking Nacional de Clubes




O G.C.D.R. de Gemeses termina a época desportiva num excelente 3º lugar no Ranking Nacional de Clubes, na modalidade de canoagem.
Para um clube modesto e com parcos recursos ao seu dispor esta marca só pode ser considerada um sucesso, pois dão largas ao velho ditado: "Fazer muito com (tão) pouco!".

Nas oito competições nacionais que o clube disputou, o destaque vai para o título de Campeão Nacional de Maratona.

Classificação do G.C.D.R. de Gemeses nas diversas competições nacionais:
» Campeão Nacional de Maratona
» 2º classificado na Taça de Portugal de Pista
» 3º classificado no Campeonato Nacional de Fundo
» 3º classificado na Taça Nacional de Fundo
» 4º classificado no Campeonato Nacional de Fundo
» 5º classificado na Taça de Portugal de Fundo
» 6º classificado nas Primeiras Pagaiadas - Fase Final

O mérito de tal sucesso deve ser direccionado a todos os que trabalham diariamente com o clube e, em especial, ao treinador José Manuel Faria e a todos os atletas do G.C.D.R. Gemeses.

Nota ainda para o aparecimento do Clube Náutico de Fão na tabela dos 10 primeiros, sendo uma marca de relevo para este clube recentemente revitalizado.

Reproduzimos, na íntegra, a notícia veiculada no site da Federação Portuguesa de Canoagem:

A Federação Portuguesa de Canoagem publicou esta tarde, dia 3 de Outubro, o ranking Nacional 2013 e Ranking do Campeonato nacional de Veteranos, ambos previstos no regulamento Geral de Competições.  Terminada a época desportiva 2013, este ranking chega também à sua versão final, totalizando todos os pontos e classificações alcançadas pelos diversos clubes associados ao longo das diferentes especialidades que compõem este modalidade de canoagem. Destaque para o Clube Náutico de Ponte de lima, que revalida a sua vitória na liderança do Ranking nacional, com um total  de 615 pontos, seguido do Clube Náutico de Prado com 524 pontos e do terceiro classificado o Gemeses com 468 pontos. Este resultado inverte o pódio de 2012, onde o Gemeses tinha sido segundo classificado e Prado terceiro.   O Top 10 Nacional sofreu algumas alterações, das quais destacamos o Clube Náutico de Fão, que da vigésima posição alcançada em 2012 sobe este ano à décima posição e também a da ARCOR que subiu em 2013 à sétima posição. Por sua vez, SaavedraGuedes, Fluvial Vilacondense e Kayak Castores do Arade, caíram algumas posições relativamente a 2012. No que diz respeito ao Campeonato Nacional de Veteranos, vitória em 2013 para o Clube Náutico de Milfontes, com um total de 177,9 pontos. O vencedor de 2012, o Clube Náutico de Marecos terminou este ano na décima posição com 104.6 pontos. Ambos os rankings podem ser encontrados em www.fpcanoagem.pt na área competições|Rankings. Brevemente serão ainda disponibilizados os mapas 2013 de total de medalhas em Campeoantos Nacionais e Taças de Portugal.

Ranking Nacional de Clubes - 2013, da Federação Portuguesa de Canoagem.

O EsposenDEsportivo dá os parabéns aos dirigentes do G.C.D.R. Gemeses e o CN Fão, pela dedicação em prol da coletividade. Neles estão também representados todos os colaboradores do clube.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses