Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Plano de Formação para Agentes Desportivos mobilizou 200 técnicos em 2014




O Plano de Formação para Agentes Desportivos, promovido pela Câmara Municipal de Esposende em 2014, encerrou na passada segunda-feira, 15 de dezembro, com a realização da palestra “Preparar para Vencer”, orientada pelo Prof. José Neto.

Nesta ação, que decorreu na Casa da Juventude e que contou com a participação de cerca de meia centena de técnicos, foi abordado o caso prático do FC Paços de Ferreira, na época 2012/2013, quando a formação pacense ficou na terceira posição na I liga e garantiu o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, bem como, questões relacionadas com o trabalho psicológico e motivacional dos atletas das várias modalidades desportivas.

Este programa de formação, que o município proporciona gratuitamente, visa facultar, sobretudo aos técnicos locais, formação em diversas áreas relacionadas com a gestão e o treino desportivo, no pressuposto de que técnicos melhor formados terão uma ação com mais qualidade junto das crianças e jovens com os quais trabalham diariamente.

Deste modo, ao longo do ano, para além desta última, foi realizado um conjunto de ações de formação, nomeadamente:
» “Treino de Guarda Redes”, por Jorge Vital - Treinador de Guarda Redes da equipa sénior do SC Braga
» “A Psicologia Aplicada ao Desporto”, pela formadora Vera Ramalho
» “Métodos e Formas de Treino no Futebol Jovem dos 6 aos 12 Anos”, pelo Prof. Rui Pacheco - antigo técnico do Departamento de Formação do Futebol Clube do Porto e atual Coordenador da Escola de Futebol Prof. Hernâni Gonçalves

No total, estas ações envolveram cerca de 200 técnicos.

Atendendo ao interesse e participação que tem registado, este plano terá continuidade em 2015, com novas ações, que serão divulgadas oportunamente.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses