Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: FC Marinhas regressa às vitórias e Forjães SC mantém liderança




O fim de semana futebolístico das quatro equipas séniores do nosso concelho saldou-se em três vitórias, do FC Marinhas no Pró-Nacional e do Forjães SC e AD Esposende na Divisão de Honra - Série A - e apenas uma derrota, da UD Vila Chã, nesta última competição.



SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 15ª jornada | Domingo, 30 Novembro
15h00 - FC MARINHAS 1 x FC Amares 0

No Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o FC Marinhas recebeu o FC Amares, num jogo relativo à 15ª jornada, entre duas equipas separadas por 8 pontos e a atravessarem momentos distintos na prova.
Enquanto a equipa visitante estava colocada a meio da tabela classificativa, o conjunto orientado por Jó Faria via-se em zona perigosa.

O FC Marinhas acabou por conseguir a vitória, graças ao tento solitário apontado por Zé Barbosa, que já marcara na jornada anterior.

Durante o período de intervalo do jogo, decorreu a apresentação de todas as equipas do FC Marinhas - época 2014/2015, um momento que encheu o relvado sintético do Parque Desportivo de Marinhas de juventude, provando a vitalidade do clube e que garantiu o preenchimento da bancada principal do estádio em apoio à equipa sénior.

Estes 3 pontos possibilitou que a equipa marinhense saísse da zona de descida, estando agora no 14º lugar, com 16 pontos amealhados.

Na próxima jornada, a 16ª, o FC Marinhas, galvanizado pelo regresso às vitórias, tem pela frente uma deslocação difícil ao terreno do GD União Torcatense, equipa que está colocada no 2º lugar da geral, a apenas 1 ponto do 1º classificado, e que nesta ronda perdeu fora de portas por 3-1 diante do ADRC Terras de Bouro.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 11ª jornada | Domingo, 23 Novembro
15h00 - UD São Veríssimo 0 x FORJÂES SC 2
15h00 - GD Prado 1 x UD VILA CHÃ 0
15h00 - ARC Águias Álvelos 0 x AD ESPOSENDE 2

Na Divisão de Honra - Série A jogou-se a 11ª jornada, com as três equipas do nosso concelho a terem os seus compromissos nos campos/ estádios adversários, o que não impediu as vitórias de Forjães SC e AD Esposende, enquanto a UD Vila Chã foi a única sénior concelhia a sair derrotada neste fim de semana.


O Forjães SC, que na jornada anterior tinha reassumido a liderança do campeonato, mesmo que de forma partilhada, deslocou-se ao terreno da UD São Veríssimo com o intuito de continuar no topo da tabela.

O jogo antevia-se difícil, pelo adversário e pela natureza do campo onde o jogo era disputado, tendência que veio a confirmar-se.

Os primeiros 45 minutos foram pautados pelo equilíbrio, sendo que o conjunto forjanense dispôs de mais situações junto da baliza adversária, sem resultados práticos.
Ao intervalo verificava-se o nulo.

A segunda parte arrancou praticamente com o golo apontado por Higuita a dar vantagem ao Forjães SC, isto aos 47 minutos.
Seguiu-se depois um período em que a equipa orientada por Aníbal Ferreira desperdiçou algumas oportunidades para ampliar a vantagem, ao qual a equipa da casa respondeu, tendo sido assinalada uma grande penalidade a seu favor, à passagem do minuto 75. O guardião forjanense, Salgueiro, acabou por defender o penalty e manter a sua baliza inviolável.
Nos minutos seguintes, a equipa da casa continuou à procura do prejuízo, intenções às quais a defesa forjanense conseguiu superiorizar-se até que, já em cima dos 90 minutos, Paulinho sentenciou a partida e fez o resultado final, 0-2.

Com mais esta vitória o Forjães SC mantém-se em 1º lugar, com os mesmos 27 pontos com o 2º classificado, continuando a ser a única equipa do campeonato sem conhecer o amargo sabor da derrota (8 vitórias e 3 empates), sendo ainda o melhor ataque (26 golos marcados) e a melhor defesa (4 golos sofridos).

Na próxima jornada, o Forjães SC recebe o GFC Pousa, que nesta jornada perdeu em casa com o SC Cabreiros, por 0-2, estando na 7ª posição, com 17 pontos.


A deslocação ao reduto do GD Prado não se afigurava fácil para a UD Vila Chã, visto que teria pela frente o co-líder do campeonato, que somava os mesmos pontos do Forjães SC e quereria manter-se, pelo menos, nessa condição.
Já a equipa orientada por Carlos Viana procurava dar seguimento à vitória alcançada na ronda anterior.

A primeira parte, muito marcada pelo factor vento, acabou por não trazer grandes momentos de real pergio junto das duas balizas, pelo que o empate a zero bolas registado ao intervalo não surpreende.

No segundo tempo, o conjunto da casa sentiu-se na "obrigação" de ir à procura de melhor sorte, encontrando a oposição dos jogadores vilachotos, que procuravam surpreender nas rápidas investidas para o ataque.
Com o jogo a caminhar para o seu final e sem grandes momentos de perigo para registar, surgiu o acontecimento do jogo, quando já para além dos 90 minutos, o GD Prado conseguiu o golo da vitória, numa decisão da equipa de arbitragem, a validar a tranposição da bola pela linha de baliza, que causou grande indignação nos jogadores e responsáveis da UD Vila Chã.

Com esta derrota a UD Vila Chã desceu uma posição na tabela classificativa, passando para o 5º lugar, com 17 pontos, assim como mais duas equipas, AFC Martim e GFC Pousa, a 2 pontos do 4º classificado, a AD Esposende.

Na próxima jornada, a UD Vila Chã recebe o M.A.R.C.A., num jogo que pode ser visto quase como um dérbi, atendendo à proximidade geográfica e ao facto de a equipa de Vila Cova ter nas suas fileiras alguns jogadores do nosso concelho.
O M.A.R.C.A. empatou nesta jornada a uma bola, na receção ao Dumiense FC, uma das equipas cimeiras.


A AD Esposende deslocou-se ao terreno do ARC Águias Álvelos, na procura incessante da vitória que lhe escapava desde a 4ª jornada, ou seja, a seis jornadas seguidas.
Pela frente teria uma equipa difícil a jogar em casa e que estava a 4 pontos de distância dos esposendenses.

Pouco futebol se viu nos primeiros 45 minutos, com ambas as equipas a praticar um tipo de jogo muito incaracterístico, pelo que não se estranha o 0-0 verificado ao intervalo.

Na segunda parte, a AD Esposende, de alguma forma, conseguiu colocar mais argumentos em campo, superiorizando-se à equipa da casa e materializando essa subida de rendimento com dois golos, apontados por João Pedro e Zé Dias.

Com a retoma aos resultados positivos, a AD Esposende subiu ao 4º lugar, passando a somar 19 pontos, a 4 pontos do 3º classificado, o Dumiense FC.

Na próxima jornada a AD Esposende regressa aos jogos no seu estádio (as duas últimas jornadas foram disputadas fora de portas), recebendo a AD Carreira, que está no 10º lugar, com 13 pontos, e que nesta jornada venceu em casa o AFC Martim por 1-0.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses