Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Forjães e Esposende vencem; Vila Chã empata e Marinhas perde




O fim de semana futebolístico das quatro equipas séniores do nosso concelho saldou-se em duas vitórias, do Forjães SC e AD Esposende na Divisão de Honra - Série A -, num empate, da UD Vila Chã, e uma derrota, do FC Marinhas no Pró-Nacional.


SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 16ª jornada | Sábado, 6 Dezembro
15h00 - GD União Torcatense 1 x FC MARINHAS 0

No Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o FC Marinhas deslocou-se ao terreno do GD União Torcatense, para disputar o jogo relativo à 16ª jornada do campeonato maior do futebol sénior distrital.
Em confronto estavam duas equipas a lutarem por objetivos distintos. Enquanto a equipa da casa se encontrava a lutar pelo primeiro lugar e, consequentemente, pela subida de divisão, a equipa marinhense procurava dar seguimento à recuperação e distanciar-se dos lugares perigosos.

O FC Marinhas saiu derrotado de um jogo em que acabou por ser infeliz, já que o golo da equipa adversária teve origem numa falha defensiva. Depois, na procura incessante pelo golo, acabaram por esbanjar várias oportunidades de, pelo menos, restabelecerem a igualdade na partida.
Tal cenário não se consumou, com o jogo a chegar ao seu final com resultado de 1-0.

Esta derrota fez com que a equipa marinhense caísse novamente na zona de descida, estando agora na 16ª posição, com 16 pontos conquistados.

A 17ª e última jornada da primeira volta, dita a receção do FC Marinhas ao GD Porto D'Ave, que está colocado no 12º lugar, com 20 pontos e que nesta ronda empatou a zero com o ADRC Terras de Bouro.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 12ª jornada | Domingo, 7 Dezembro
15h00 - FORJÂES SC 3 x GFC Pousa 0
15h00 - AD ESPOSENDE 6 x AD Carreira 1
15h00 - UD VILA CHÃ 0 x M.A.R.C.A. 0

Na Divisão de Honra - Série A disputou-se a 12ª jornada, com as três equipas do nosso concelho a terem os seus compromissos nos seus estádios.
O Forjães SC e a AD Esposende saíram vitoriosos, enquanto a UD Vila Chã não conseguiu desfazer o nulo.


O Forjães SC recebeu o GFC Pousa procurando somar mais três pontos para poder continuar na liderança do campeonato, mesmo que de forma partilhada,
Pela frente tinha uma equipa que estava a 10 pontos de distância.

O conjunto forjanense, orientado por Aníbal Ferreira, entrou no jogo com grande determinação, já que aos 6 minutos já vencia, através do golo de Higuita, aumentando a vantagem à passagem do minuto 20, com Higuita a bisar na partida, na conversão de uma grande penalidade.
O intervalo chegou com o resultado em 2-0.


Na segunda parte, os visitantes reagiram e passaram a dividir a iniciativa do jogo, sem que havesse grandes momentos de perigo junto das duas balizas.
Já quando todos pensavam no final da partida, Reko estabeleceu o resultado final em 3-0, aos 88 minutos.

Com mais esta vitória o Forjães SC mantém-se em 1º lugar, com os mesmos 30 pontos do 2º classificado, continuando a ser a única equipa do campeonato sem conhecer o amargo sabor da derrota (9 vitórias e 3 empates), sendo ainda o melhor ataque (29 golos marcados) e a melhor defesa (4 golos sofridos).

Na próxima jornada, o Forjães SC visita o GD Prado, num jogo que promete, entre os dois primeiros classificados.
O GD Prado nesta jornada venceu fora de portas o SC Cabreiros por 0-1.


A AD Esposende, depois da vitória na jornada anterior, procurava dar continuidade à retoma dos bons resultados na receção à AD Carreira, equipa que se encontrava na 10ª posição.

A equipa esposendense protagonizou uns primeiros 30 minutos de grande nível, período no qual se colocaram em vantagem com os golos de João Pedro, Miguel Costa e Pecas.
Ainda antes dos intervalo, a equipa visitante conseguiu reduzir, levando o resultado de 3-1 para o descanso.

No segundo tempo, o ritmo de jogo abrandou durante a maior parte do tempo, voltando a ganhar interesse nos últimos 10 minutos, quando Dioguinho, Zé Dias e Mendanha voltaram a fazer funcionar o marcador da partida e colocar o resultado final em 6-1.

Com esta goleada, a AD Esposende manteve-se no 4º lugar, passando a somar 22 pontos, mantendo a distância para as equipas colocadas acima - a 4 pontos do 3º classificado, o Dumiense FC e a 8 pontos de Forjães SC e GD Prado.

Na próxima jornada, a AD Esposende desloca-se ao terreno do UD São Veríssimo, 12º classificado, com 13 pontos e que nesta jornada perdeu fora com o AFC Martim por 4-1.


Depois de sair derrotada no último minuto no confronto da jornada anterior, com o GD Prado, a UD Vila Chã voltava aos jogos no seu estádio em busca do regresso às vitórias.
Pela frente tinha o M.A.R.C.A., equipa posicionada na 13ª posição.

A primeira parte ficou marcada essencialmente pela ocorrência de duas expulsões, uma para cada equipa, sendo que houve pouco tempo útil de jogo, devido às inúmeras interrupções de jogo.

No segundo tempo, com mais espaço para se jogar, a qualidade de jogo aumentou, com o conjunto da casa a assumir mais a iniciativa do jogo, à procura de inaugurar o marcador.
Conseguiu criar algumas oportunidades flagrantes de golo que não foram concretizadas, pelo que o resultado manteve-se inalterado de início ao fim dos 90 minutos.

Com este empate, a UD Vila Chã passou a somar 18 pontos, tendo descido uma posição na tabela classificativa, de 5º para o 6º lugar, em igualdade pontual com o FC Roriz, 7º classificado, e a 2 pontos do 5º classificado, o AFC Martim.

Na próxima jornada, a UD Vila Chã descloca-se ao campo do Soarense SC, que nesta jornada perdeu por três bolas a zero, na casa do Dumiense FC.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses