Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Motociclismo: Paulo Gonçalves veste as cores do SL Benfica no Dakar 2015




Paulo Gonçalves está a dias de iniciar nova participação no rali todo-o-terreno mais mítico do mundo, o Dakar, estando nos últimos dias envolvido em várias iniciativas de promoção.

No passado domingo, durante o jogo de futebol entre o SL Benfica e o Gil Vicente FC, o piloto da Honda foi apresentado em pleno relvado do Estádio da Luz, depois de oficializar uma parceria com o clube encarnado.

O Vice-Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno em motos vai competir na América do Sul, a partir do dia 4 de janeiro, de águia ao peito, novidade que mereceu os seguintes comentários do piloto esposendense:
Paulo Gonçalves na apresentação da parceria com o SL Benfica.
"Sei que para muitos é uma alegria, para outros não, mas se amam verdadeiramente o motociclismo como amam os vossos clubes vejam com positivismo esta possibilidade que o grande Sport Lisboa e Benfica está a dar na promoção de outras modalidades que não o Futebol", para depois prosseguir:
"O Sport Lisboa e Benfica deu-me a possibilidade de jogar a número 7 na promoção do Motociclismo. Este apoio institucional e o abrir de portas do ‪SL Benfica‬ é um privilégio nosso para fazer crescer o Motociclismo aos olhos do mundo, só temos de estar gratos!".

O departamento de marketing está a tratar dos pormenores, mas é ponto seguro que o emblema do Benfica estará no capacete do piloto português Paulo Gonçalves, quando iniciar a presença no Rali Dakar, entre 4 e 17 de janeiro.

As expectativas estão altas”, reconheceu o motard da Honda, que em 2013 fez história ao sagrar-se campeão do Mundo de todo-o-terreno. Com o apoio do seu clube do coração, o Benfica, Paulo Gonçalves assegura que tem mais responsabilidade e que será um prazer levar o emblema da águia pela América do Sul. “Isto pode ser o início de mais projetos e acredito que este modelo de parceria será muito útil para a modalidade em face da exposição mediática que é a marca Benfica”, assegurou o piloto de Esposende.

Paulo Gonçalves vai ter o dorsal n.º 7, número que lhe é familiar. “Em 2011 também participei com o n.º 7, e se não tivesse um problema poderia ter terminado melhor que o 10.º lugar. É um número de boa memória para mim”, observou.

A moto que irá ser conduzida por Paulo Gonçalves está a sofrer pequenas melhorias. “A Honda apostou forte para esta competição e posso assegurar que a moto está competitiva”, disse o motard, lembrando, porém, as muitas dificuldades do percurso e as diferenças de temperatura a que os pilotos estão sujeitos num mesmo dia.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses