Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende decorreu este sábado com sucesso




No passado dia 27 de dezembro, sábado, a Esposende Surf Team encerrou as atividades deste ano com a realização do Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende.

Este campeonato contou com a presença de perto de 60 atletas vindos principalmente do concelho de Esposende mas também das cidades do Porto, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo.
Os juízes de prova credenciados pela Federação Portuguesa de Surf também marcaram presença.

Num dia de sol com as ondas da praia Suave Mar a rondarem 0,5/ 1m e a mostrarem-se pequenas mas aceitáveis para a competição, a praia foi “invadida” por muita gente que durante todo o dia não arredou pé e deu ao evento um calor humano muito forte.

O vencedor na categoria de Surf Open foi o João Reis, Ana Peres vingou no Bodyboard Feminino, Tiago Castro, atleta da casa, atingiu o ponto mais alto do pódio na categoria de Bodyboard Open e Ricardo Rosmaninho venceu na categoria de Bodyboard sub-21.

De destacar ainda as prestações dos atletas esposendenses Anabela Areias, 3ª classificada no Bodyboard Feminino, Francisco Amorim, Diogo Patrão e Miguel Meira, onde foram 2º, 3º e 4º classificados respetivamente e finalmente Filipe Ferreira que se mostrou polivalente, tendo atingido a 4ª posição nas categorias de Bodyboard Open e Surf Open.

Classificações:
Bodyboard sub-21
1º - Ricardo Rosmaninho
2º - Francisco Amorim
3º - Diogo Patrão
4º - Miguel Meira

Bodyboard Feminino
1º - Ana Peres
2º - Filipa Fernandes
3º - Anabela Cepa Areias
4º - Michele Costa

Surf Open
1º - João Reis
2º - Andreia Filipa
3º - Gonçalo Pereira
4º - Filipe Ferreira

Bodyboard Open
1º - Tiago Kastro
2º - Ricardo Rosmaninho
3º - Octavio Silva
4º - Filipe Ferreira

No final, a organização afirmou que eventos como este são importantes para dignificar as modalidades de surf e bodyboard, bem como dão a conhecer o clube esposendense de surf e bodyboard (Esposende Surf Team), a praia, as ondas locais e mostram o valor dos atletas da terra nestas modalidades.

Leandro Cepa, da Esposende Surf Team, disse: “Vamos continuar a trabalhar para repetir eventos destes. Foi gratificante ver o espetáculo montado na praia Suave Mar, onde muitos dos atletas da Esposende Surf Team cresceram. Queremos apresentar-nos ao melhor nível no ano de 2015”.

A organização contou com o apoio da Câmara Municipal de Esposende e patrocícnios de: Zendinfgest, BloodBrothers, Ideias Macacas, Marlin Fins, Designato(Pilbug), Savanna Caffe, FISH Surf School, Dunar - Turismo e Lazer do Norte, Ponto de Cópias Unipessoal, Lda., Propedal Esposende, Cics Palmeira de Faro, Correio do Minho, Bodyboard.pt e Oporto Surf Guide.
A música esteve a cargo do DJ Los Primos.

A garantir a segurança do evento também estiveram os Bombeiros Voluntários de Esposende e Polícia Marítima.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses