Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Teresa Portela leiloa pagaia dos Jogos Olímpicos para ajudar a APPACDM CAO Esposende




A canoísta esposendense Teresa Portela, natural de Gemeses, decidiu leiloar a pagaia e uma camisola que utilizou nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com a totalidade da quantia a ser destinada para a APPACDM CAO Esposende, que a usará para a compra de equipamento.

Este é um gesto de beneficiência de Teresa Portela, que deste modo decidiu dar uma prenda de Natal a uma instituição do seu concelho, pois como a própria referiu "Natal… Época de Partilhar e Ajudar!".

Saiba como ter uma pagaia e ao mesmo tempo ajudar quem precisa em http://www.nelo.eu/auctions/item.php?id=13.

APPACDM CAO Esposende:

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de Utilidade Pública, vocacionada para a intervenção com a Deficiência Mental (DM). A sua missão passa por "apoiar nos domínios educacional, social, ocupacional e residencial, a pessoa com deficiência, promovendo a sua autonomia e Qualidade de Vida, em parceria com a família e comunidade envolvente."

O Complexo de Esposende é um dos vários complexos da APPACDM de Braga e está situado na freguesia de Marinhas. Foi inaugurado em 1994 pelo fundador da Instituição Comendador Félix Ribeiro.

O CAO de Esposende, atualmente com 27 utentes, apresenta atividades organizadas conforme o tipo de tarefas a desempenhar e as necessidades individuais.

Todos os jovens têm à sua disposição diversos espaços como: sala de Snoezelen, sala de Reabilitação, sala de treino cognitivo e competências sociais, atelieres de trabalhos artesanais com papel e têxtil, espaços onde os jovens têm oportunidade de desenvolver actividades com vários profissionais que respondem às necessidades específicas de cada um.

Durante o seu percurso de vida, a APPACDM CAO Esposende tem-se debatido com graves dificuldades financeiras, que procura ultrapassar através de diferentes iniciativas e ações que contam com a boa vontade e solidariedade da comunidade em geral, sempre com o objectivo de dar a conhecer a instituição e angariar fundos para o melhoramento das suas infra-estruturas e aquisição de materiais de (re)abilitação para as inúmeras patologias que diariamente necessitam de ser estimuladas.

Saiba mais sobre a APPACDM CAO Esposende em https://www.facebook.com/caoesposende.appacdmbraga



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses