Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta regressa ao ciclismo profissional de estrada pelo Louletano




O marinhense João Benta vai voltar ao ciclismo profissional de estrada, tendo para o efeito assinado um compromisso para a próxima época com a equipa algarvia do Louletano.

Este será um regresso ao pelotão profissional nacional, depois de se ter visto afastado da modalidade por um período de 2 anos devido a um controlo positivo de doping, castigo que sempre considerou desproporcional, uma vez que o próprio confessou o erro, reconhecimento que acabou por não atenuar a suspensão.

O castigo terminou em outubro do ano passado, o que permitiu ao ciclista voltar a competir, não a título profissional, porque entretanto as equipas nacionais já estavam compostass.
Por isso, participou em provas de BTT pela equipa da sua terra - JUM/ Sanitop/ KTM -, tendo ainda acumulado com a participação em algumas provas por uma equipa amadora de ciclismo de estrada da vizinha Galiza - Espanha.
A sua época viria a ser interrompida por lesão - fratura da clavícula -, que o obrigou a ficar afastado das bicicletas por um razoável período, o que o impediu de lutar pelo título regional de BTT/ XCO, quando estava na liderança do campeonato.

Agora, João Benta vai-se focar em aproveitar esta oportunidade, como se depreende pelas suas palavras, em reação a esta novidade:
"É com enorme satisfação que informo que em 2015 irei estar de volta ao pelotão profissional com as cores da equipa "Louletano Ray ". Estou sem palavras para descrever esta sensação de poder estar de volta e fazer aquilo de que tanto gosto. Quero desde já agradecer a toda a equipa pela confiança depositada em mim e por esta fantástica oportunidade. Sim uma grande oportunidade, pois já é longo o tempo ausente, mas garanto que nada vai impedir de me verem na luta pelos primeiros lugares.
Vejo um sonho voltado realidade pois o sonho comanda a vida!

Obrigado a todos que acreditam no meu valor e prometo trabalhar todos os dias para vos proporcionar grandes alegrias... Estou focado na época 2015!"


O EsposenDEsportivo deseja que este regresso seja recheado de êxitos!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses