Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Andebol: Dupla jornada, dupla derrota da Juv. Mar no reatamento do campeonato




O passado fim de semana trouxe a retoma do Campeonato Sénior da 1ª Divisão Nacional de Andebol Feminino, onde a equipa do CS Juventude de Mar participa.

A turma orientada por Paulo Martins tinha pela frente dois jogos em dois dias, abordando-os com o espírito de juntar mais vitórias à unica que tem na máxima prova do andebol feminino nacional.

No sábado, a deslocação a Leça da Palmeira para defrontar o CALE seria o momento ideal para essa retoma às vitórias, visto que em confronto estariam duas equipas que lutam por objetivos idênticos neste campeonato, a manutenção, pois estavam classificadas nas duas últimas posições da tabela classificativa e possuíam os mesmos pontos (13).
Porém, a Juv. Mar acabou por não ser feliz, uma vez que regressaram a casa com uma derrota por dois golos de diferença (24-22), num jogo pautado pelo equilíbrio.
Ao intervalo a Juv. Mar encontrava-se a vencer por um golo (12-13), mas na 2ª parte permitiu a recuperação da equipa da casa.

No jogo de domingo esperava-se um jogo bastante defícil para as 'senhoras' de Mar, face à diferença de potencial dos dois planteis em confronto, como o atesta as respetivas classificações, com o Alavarium a lutar pelo primeiro lugar, equanto a Juv. Mar ocupava a última posição.

A 1ª parte não mostrou isso, mesmo com a equipa local a fazer logo de entrada um parcial de 6-1, lentamente a equipa da Juv. Mar equilibrou o jogo e o marcador chegando mesmo a empatar a partida nos 12-12. Ainda antes do final do primeiro tempo o Alavarium alargou para os 14-12 com que o jogo chegou ao intervalo.

A 2ª parte trouxe um Alavarium muito forte para as possibilidades da Juv. Mar como o evidencia a evolução do marcador, chegando primeiro aos 17-13, depois aos 20-14 e aos 26-17, para terminar nos 34-20 finais.

Com estas derrotas, a Juv. Mar continua a ocupar a 12ª e última posição da classificação geral, num momento em que se atingiu o final da primeira volta da 1ª fase do campeonato.
Ainda assim, este facto em nada afeta as aspirações da Juv. Mar, uma vez que os pontos no final desta 1ª fase serão convertidos em 50% para a fase de manutenção, o que põe a equipa comandada por Paulo Martins totalmente a par das suas parceiras para encarar a fase decisiva.

O campeonato volta a parar nas próximas semanas, com a Juv. Mar a voltar à ação no primeiro fim de semana do novo ano, quando receber o Madeira SAD.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses