Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol Sénior: AD Esposende e UD Vila Chã apuram-se para a 4ª eliminatória da Taça AF Braga




As quatro equipas de futebol sénior do nosso concelho tiveram um fim de semana dedicado à 3ª eliminatória da Taça AF Braga.
Forjães SC, AD Esposende e UD Vila Chã carimbaram o acesso a esta eliminatória depois de terem levado de vencida os seus jogos relativos à eliminatória anterior, disputada a 1 e 2 de novembro.
Por sua vez, o FC Marinhas, por militar no Pró-Nacional (principal campeonato do futebol sénior distrital), esteve isento das duas primeiras eliminatórias.

O sorteio desta 3ª eliminatória (32-avos-de-final) ditou um dérbi concelhio entre o FC Marinhas e a AD Esposende, enquanto a UD Vila Chã recebeu a ACD Pica e o Forjães SC visitou o SC Maria da Fonte.


SÉNIORES | TAÇA AF BRAGA | 3ª eliminatória
Sábado, 20 Dezembro
14h30 - UD VILA CHÃ 3 x ACD Pica 2
Domingo, 21 Dezembro
15h00 - SC Maria da Fonte 4 x FORJÂES SC 0
16h00 - FC MARINHAS 2 x AD ESPOSENDE 3


Num dos jogos mais aguardados desta eliminatória, o FC Marinhas recebeu a AD Esposende, num dérbi concelhio que desperta sempre o interesse de muitas pessoas, como se veio a comprovar pela afluência de público ao Parque Desportivo de Marinhas.

Em confronto estavam duas equipas de divisões diferentes, com o conjunto marinhense no Pró-Nacional e os esposendenses na Divisão de Honra - Série A.

O jogo começou percebendo-se desde logo qual seria a postura das duas equipas. A equipa da casa tinha mais iniciativa e mais posse de bola, enquanto os visitantes apostavam em fechar os espaços no seu meio-campo defensivo com o intuito de surpreender com contra-ataques.

Ainda numa fase inicial do encontro a AD Esposende colocou-se à frente no marcador, por intermédio de Wilson, na sequência de um pontaé de canto.
O FC Marinhas procurou reagir imediatamente e à terceira oportunidade de golo conseguiu restabelecer a igualdade, com o golo a ser apontado pelo capitão de equipa Salgado, levando o jogo para intervalo com um 1-1.
Na 2ª parte, a AD Esposende, voltou a marcar cedo, adiantando-se novamente no marcador e depois a aumentar para 1-3, com os dois golos da autoria de Ruben Gomes "Bicho".
Os jogadores marinhenses procuraram desesperadamente ir em busca do prejuízo, conseguindo apenas reduzir para 2-3, por Zé Barbosa, tendo antes e depois desse golo desperdiçado algumas boas oportunidades. Pelo caminho, houve um golo anulado aos marinhenses, que levantou protestos nos da casa.

Com o maior favoritismo a pender para o lado do FC Marinhas, pode-se considerar que houve uma surpresa, tão típica dos jogos de taça.


A UD Vila Chã foi a primeira equipa concelhia a entrar em ação ao jogar no sábado contra o ACD Pica, numa partida entre duas equipas da mesma divisão - Divisão de Honra -, embora a disputarem séries diferentes.

O jogo iniciou-se com o equilíbrio de forças a ser a nota dominante.
À passagem do minuto 10 a equipa vilachota inaugurou o placard através do golo de Chora.
A equipa forasteira reagiu ao golo sofrido e cinco minutos volvidos empatou a partida e quando faltavam seis minutos para o intervalo deu a volta ao resultado, numa altura em que a equipa da casa jogava com menos uma unidade, após a expulsão de um seu jogador.

A perder e em inferioridade numérica, adivinhava-se uma difícil tarefa para a UD Vila Chã conseguir dar a volta ao contexto. Porém, o período de descanso revelou-se precioso para o conjunto vilachoto, que surgiu no segundo tempo com uma forte atitude.
Quinze minutos volvidos após o reatamento, a partida voltava a ficar empatada, com o golo apontado por Chora, para pouco depois, dar-se nova "cambalhota" no marcador com o golo do meio da rua de Paulinho.
A faltar ainda algum tempo para o final do jogo, a vencer por 3-2 e com um jogador a menos, os últimos minutos foram de algum sofrimento para a UD Vila Chã, que ainda se acentuou mais após nova expulsão, à entrada dos 90 minutos.
Os jogadores da casa conseguiram aguentar as investidas do opositor até ao apito final do árbitro, conseguindo uma vitória bastante sofrida e saborosa.


O Forjães SC deslocou-se ao estádio do SC Maria da Fonte, num jogo entre duas equipas de campeonatos diferentes - o SC Maria da Fonte milita no Pró-Nacional e o Forjães SC na Divisão de Honra - Série A.

Com o favoritismo a recair sobre a equipa da casa, foi a equipa forjanense que entrou melhor na partida, tendo-lhe pertencido as primeiras jogadas de perigo.

Aos poucos, a equipa do principal campeonato do futebol distrital começou a tomar conta dos acontecimentos e revelar a superioridade que inicialmente se lhe apontava.
Ainda assim, só viria a adiantar-se no marcador aos 37 minutos, aumento para 2-0 cinco minutos depois, resultado com que o jogo foi para intervalo.

Os segundos 45 minutos desenrolaram-se à semelhança do primeiro tempo, com os da casa a marcarem mais dois golos já na reta final, aos 72 e 88 minutos.

Embora a vitória do SC Maria da Fonte seja indiscutível, o número de golos acaba por ser exagerado, face ao brio com que a equipa forjanense se bateu até ao final do jogo.


Os jogos da Taça AF Braga deram por terminados os compromissos das quatro equipas séniores do nosso concelho no ano de 2014, voltando em ação logo no primeiro fim de semana do novo ano, 3 e 4 de janeiro de 2015.


O EsposenDEsportivo deseja a TODOS os intervenientes das quatro equipas, e não só, um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO ANOVO!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses