Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Goleadas do Marinhas e Vila Chã; vitória do Forjães e derrota do Esposende




O fim de semana futebolístico das quatro equipas séniores do nosso concelho saldou-se em três vitórias, do FC Marinhas no Pró-Nacional; do Forjães SC e da UD Vila Chã na Divisão de Honra - Série A -, enquanto a AD Esposende perdeu nesta última competição.


SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 17ª jornada | Domingo, 14 Dezembro
15h00 - FC MARINHAS 5 x GD Porto D'Ave 2

No Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o FC Marinhas recebeu no seu estádio o GD Porto D'Ave para a 17ª jornada, a última da primeira volta do Pró-Nacional.
Em confronto estavam duas equipas separadas por 4 pontos, com vantagem para a equipa visitante que se encontrava na 12ª posição, enquanto o FC Marinhas era o 16º classificado com 16 pontos e pretendia sair dos lugares perigosos.

O FC Marinhas realizou uma primeira parte de grande nível, com o intervalo a chegar com o resultado em 4-0, o que diz bem da superioridade dos marinhenses.
O marcador foi inaugurado por Ruben Feiteira e viria a ser aumentado por Carioca, por duas vezes e ao seu jeito, com Campinho a fazer o quarto golo ainda antes do período de descanso.

Na segunda parte o ritmo de jogo baixou um pouco, período no qual a equipa visitante aproveitou para marcar por duas vezes contra apenas um do conjunto marinhense, autoria de Beto, com o resultado final a fixar-se nos 5-2.

Esta vitória fez com que a equipa comandada por Jó Faria subisse uma posição na tabela classificativa, de 16º para 15º, mantendo-se abaixo da linha de água, estando agora com 19 pontos conquistados, a apenas um ponto de sair dos últimos 4 lugares.
Quando o principal campeonato distrital viu terminada a sua primeira metade, há que realçar a pouca diferença pontual entre praticamente todas as equipas, talvez com a única exceção do GD Joane, que está posicionado no último lugar, com apenas 12 pontos. Por exemplo, entre o 17º e o 6º classificado há a separá-los apenas 10 pontos.

A 18ª e primeira jornada da segunda volta, reserva a receção do FC Marinhas ao Arões SC, que está no 4º lugar com 28 pontos, num jogo que se realizará no primeiro fim de semana de janeiro do próximo ano.
No próximo fim de semana, o FC Marinhas recebe a AD Esposende, um dérbi concelhio a contar para a 3ª eliminatória da Taça da AF Braga.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 13ª jornada
Sábado, 13 Dezembro
15h00 - Soarense SC 0 x UD VILA CHÃ 4
Domingo, 14 Dezembro
15h00 - GD Prado 0 x FORJÂES SC 1
15h00 - UD São Veríssimo 2 x AD ESPOSENDE 1

Na Divisão de Honra - Série A disputou-se a 13ª jornada, com as três equipas do nosso concelho a terem os seus compromissos extra-muros.
A UD Vila Chã e o Forjães SC venceram os seus jogos, enquanto a AD Esposende não somou pontos.


Depois de dois jogos sem conhecer o êxito, a UD Vila Chã deslocou-se no sábado ao reduto do Soaense SC disposta a conquistar a sua segunda vitória na condição de visitado.
Pela frente tinha uma equipa que se encontra em plena luta para não descer.

A primeira parte foi de domínio progressivo da equipa axadrezada que conseguiu materializar em golos essa superioridade, através de dois golos apontados por Chora, o primeiro deles na conversão de uma grande penalidade.

Com o resultado em 0-2, o segundo tempo manteve o mesmo cariz dos primeiros 45 minutos, tanto ao nível da melhor equipa em campo como no capítulo dos golos, com Marinho e Paulinho a dilatarem a vantagem, estabelecendo o resultado final em 0-4.

Com esta vitória, a UD Vila Chã passou a somar 21 pontos, mantendo-se na mesma posição com que partira para esta jornada, 6º lugar, estando agora a apenas um ponto do 5º lugar e a dois do 4º.

A próxima jornada, que se realizará em janeiro do próximo ano, dita a receção da UD Vila Chã ao FC Tadim.
O próximo compromisso do conjunto orientado por Carlos Viana será para a 3ª eliminatória da Taça AF Braga, em que no próximo fim de semana receberá o ACD Pica, da Série B da Divisão de Honra.


O Forjães SC deslocou-se ao estádio do GD Prado, num jogo entre as duas equipas que partilhavam a liderança no campeonato e que desde o início da prova assumiram o objetivo da subida de divisão, pelo que se antevia um jogo emotivo e competitivo.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, sendo que o único golo da partida surgiu num lance dividido entre o avançado forjanense e um defesa contrária, com este último a desviar a bola em direção à sua própria baliza.
O intervalo chegava com a importante vantagem do Forjães SC por um golo.

Na segunda parte, a equipa da casa foi atrás do prejuízo, obrigando a equipa forjanense a defender junto à sua área de modo a manter a sua baliza inviolável, objetivo que foi conseguido no final dos 90 minutos.

Com mais esta vitória o Forjães SC é agora o líder isolado do campeonato com 33 pontos, onde é a única equipa do campeonato sem derrotas (10 vitórias e 3 empates), sendo ainda o melhor ataque (30 golos marcados) e a melhor defesa (4 golos sofridos).

Na próxima jornada, o Forjães SC recebe o M.A.R.C.A., de Vila Cova, um jogo marcado para o primeiro fim de semana de janeiro do próximo ano, já que no próximo fim de semana está reservado para os jogos da 3ª eliminatória da Taça da AF Braga, com o Forjães SC a defrontar o SC Maria da Fonte, do Pró-Nacional, no estádio do adversário.


A AD Esposende, depois de duas vitórias seguidas, procurava dar continuidade a esses bons resultados na deslocação ao terreno da UD São Veríssimo, equipa que se encontrava na 12ª posição.

Num terreno difícil, o jogo foi para intervalo com a vantagem de um golo para os da casa, um golo obtido na sequência de uma grande penalidade que suscitou muitos protestos por parte da equipa esposendense.

No segundo tempo, a ADE viria a sofrer o 2º golo na partida, num lance que voltou a merecer a contestação dos esposendenses.
A desvantagem de dois golos foi reduzida já em período de descontos por intermédio de Serra, já quando restava muito pouco tempo para ir à procura da igualdade.

Com esta derrota, a AD Esposende desceu do 4º para o 5º lugar, por troca com o AFC Martim, mantendo os 22 pontos, a um ponto da equipa posicionada imediatamente acima.

Na próxima jornada, a AD Esposende recebe o GFC Pousa, um jogo que à semelhança dos restantes está marcado para o primeiro fim de semana de 2015.
No próximo fim de semana joga para a 3ª eliminatória da Taça AF Braga, no estádio do FC Marinhas, num dérbi concelhio.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses