Devido às más condições meteorológicas e das condições limitadas da Barra da Figueira da Foz, apenas foi possível competir no terceiro dia, com a realização de apenas 3 regatas.
O atleta esposendense Gonçalo Peixoto participou neste Campeonato de Portugal pela segunda vez e viria a classificar-se num honroso 8º lugar.
O facto do número reduzido de regatas do Campeonato de Portugal, das 12 previstas apenas 3 foram realizadas, não permitiu ao Gonçalo Peixoto a expectável recuperação na classificação.
Miguel Rouxinol, João Ilhão e Manuel Guimarães, todos do Clube de Vela Atlântico, conquistaram o pódio. Daniela Miranda, da Associação Naval do Guadiana, venceu a classificação feminina. Bruna Carvalho, também da Associação Naval do Guadiana foi segunda e Joana Barreiro, do Clube Naval de Cascais, ficou com o terceiro posto.
Findo o Campeonato de Portugal, os próximos objetivos do atleta Gonçalo Peixoto são a participação 3ª Prova de Apuramento Regional a realizar-se nos próximos dias 23 a 24 de abril (em Leixões), que definirá os atletas elegíveis a provas internacionais.
Sem comentários