Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Gonçalo Peixoto em 8º lugar no Campeonato de Portugal na classe Laser 4.7




A Federação Portuguesa de Vela, com o apoio da Fidelidade, e em conjunto com a Associação Regional de Vela do Norte, em co-organização com o Clube Náutico da Figueira da Foz, realizou o XXVII Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto, disputado de 30 de março a 2 de abril de 2016, na Figueira da Foz.

Devido às más condições meteorológicas e das condições limitadas da Barra da Figueira da Foz, apenas foi possível competir no terceiro dia, com a realização de apenas 3 regatas.

O atleta esposendense Gonçalo Peixoto participou neste Campeonato de Portugal pela segunda vez e viria a classificar-se num honroso 8º lugar.

O facto do número reduzido de regatas do Campeonato de Portugal, das 12 previstas apenas 3 foram realizadas, não permitiu ao Gonçalo Peixoto a expectável recuperação na classificação.

Miguel Rouxinol, João Ilhão e Manuel Guimarães, todos do Clube de Vela Atlântico, conquistaram o pódio. Daniela Miranda, da Associação Naval do Guadiana, venceu a classificação feminina. Bruna Carvalho, também da Associação Naval do Guadiana foi segunda e Joana Barreiro, do Clube Naval de Cascais, ficou com o terceiro posto.

Findo o Campeonato de Portugal, os próximos objetivos do atleta Gonçalo Peixoto são a participação 3ª Prova de Apuramento Regional a realizar-se nos próximos dias 23 a 24 de abril (em Leixões), que definirá os atletas elegíveis a provas internacionais.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses