Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » 14º Encontro Luso-Galaico decorre no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril




Aproxima-se a data do 14º Encontro Luso-Galaico de BTT, que decorrerá nos dias 23 e 24 de abril, numa organização conjunta da Câmara Municipal e Esposende 2000.

O evento apresenta, mais uma vez, um programa diversificado que permite uma participação abrangente, independentemente da faixa etária e do nível de preparação.

Esta edição contará mais uma vez com milhares de participantes, aos quais será proporcionada a experiência única e emocionante de atravessar o Rio Cávado através de uma ponte construída propositadamente para a prova.

Em termos competitivos, o programa integra, como habitualmente, a Maratona Extreme, a Maratona e a Meia Maratona, propondo ainda o Passeio Júnior.

A prova que apresenta o maior nível de dificuldade, a Maratona Extreme, será disputada numa distância total de 200 Km, sendo que a primeira etapa terá lugar no dia 23 de abril e ligará Esposende à Póvoa de Lanhoso, e a segunda se fará no sentido inverso, no dia 24. Os participantes pernoitarão no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, com a colaboração da autarquia local.

No dia 24, decorrerão a Meia Maratona, numa distância de 45 Km, e a Maratona, num percurso de 70 Km, através de trilhos desafiantes e de grande beleza paisagística.

Apesar de ser direcionado para os mais novos, o Passeio Júnior, que acontecerá no dia 23, pretende ser, sobretudo, um convívio familiar, proporcionando aos pais e avós a oportunidade de acompanharem as crianças e os jovens nesta aventura. Trata-se de um passeio com uma distância de 25 Km, que apresenta um baixo nível de dificuldade.

À semelhança de edições anteriores, no parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, haverá insufláveis, jogos didáticos e ateliers de educação ambiental, no dia 24, domingo, com o intuito de proporcionar animação aos mais novos.

O evento contará ainda com outras iniciativas associadas ao evento, na vertente formativa, valorização da prática desportiva, nomeadamente do BTT e ainda espaços e momentos de dinamização local e valorização dos produtos locais, aproveitando a presença de inúmeros visitantes e participantes.


Programa do 14º Encontro Luso-Galaico de BTT

DIA 23 DE ABRIL - SÁBADO
 
07:00 » Abertura do secretariado da Maratona Extreme
07:30 » Abertura do controlo zero da Maratona Extreme
08:00 » Partida da Maratona Extreme
 
14:30 » Concentração do Passeio Júnior
15:00 » Saída do Passeio Júnior
17:00 » Chegada dos participantes do Passeio Júnior
20:30 » Encerramento do controlo da Maratona Extreme
 
DIA 24 DE ABRIL - DOMINGO
 
08:30 » Abertura do controlo zero da Maratona Extreme
09:00 » Partida da Maratona Extreme
08:30 » Abertura do controlo zero da Meia Maratona e Maratona
10:00 » Partida da Meia Maratona e Maratona
 
12:00 » Abertura da tenda gastronómica
 
13:00 » Entrega de prémios - Meia Maratona
15:00 » Entrega de prémios - Maratona
18:00 » Entrega de prémios - Maratona Extreme
20:30 » Encerramento do controlo da Maratona Extreme



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses