Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Fim de semana de decisões nos campeonatos jovens de futebol




Com a época a caminhar para o final, chega também o momento crucial das competições oficiais, onde tudo se define.

O fim de semana futebolístico que se aproxima reserva alguns jogos importantes, até mesmo decisivos, para as aspirações de três equipas jovens do nosso concelho nos respetivos campeonatos distritais, nomeadamente no que diz respeito à luta pelo título e/ou pela subida de divisão.

Nestas circunstâncias encontram-se os Juvenis da AD Esposende, os Iniciados 'A' do FC Marinhas e os Iniciados do CF Fão, que vão defrontar concorrentes diretos na luta pelo título e/ou pela subida de divisão.


Juvenis

2ª Divisão - Série A | 22ª jornada | Sábado, 9 Abril
10h00 - ARC Águias Álvelos x AD ESPOSENDE

Os Juvenis da AD Esposende, que se encontram no 2º lugar, deslocam-se ao terreno do líder Águias de Álvelos, em jogo relativo à 22ª e última jornada da 2ª Divisão - Série A.

Nos derradeiros 80 minutos da época estarão em confronto duas equipas separadas por três pontos, pelo que o conjunto esposendense está obrigado a vencer por mais de dois golos de diferença para se sagrar campeão, face ao resultado ocorrido na 1ª volta de 0-2 favorável à turma de Barcelos.

As duas equipas já estão promovidas à 1ª Divisão Distrital do escalão depois de garantirem os dois primeiros lugares da prova.


Iniciados

1ª Divisão - Série A | 23ª jornada | Sábado, 9 Abril
16h30 - FC MARINHAS x SC Maria da Fonte

A receção da equipa de Iniciados 'A' do FC Marinhas ao SC Maria da Fonte, na 23ª jornada da 1ª Divisão - Série A, está revestida de grande importância, uma vez que estarão frente a frente os dois primeiros classificados, os únicos com possibilidades de se sagrarem campeões e que já asseguraram a subida à Divisão de Honra.

Quando faltam quatro jogos para o término do campeonato, as duas equipas estão separadas por apenas um ponto, com vantagem para a equipa da Póvoa de Lanhoso, com 56 pontos, sendo esta uma excelente oportunidade da jovem formação marinhense ultrapassar o seu concorrente direto e lançar-se decisivamente à conquista do campeonato.


2ª Divisão - Série A | 23ª jornada | Domingo, 10 Abril
16h00 - MARCA x CF FÃO

Numa luta a três pelos dois primeiros lugares, que garantem a subida de divisão, e pelo título de campeão, os Iniciados do CF Fão têm uma curta deslocação a Vila Cova - Barcelos para defrontar o MARCA, concorrente direto na luta por qualquer dos dois objetivos.

O jogo relativo à 23ª jornada da 2ª Divisão - Série A opõe o líder CF Fão, com 55 pontos, e o 3º classificado, que se encontra a um ponto com menos um jogo realizado. Com seis jogos pela frente, caso a formação fangueira vença, adquire uma vantagem, quiçá decisiva, em relação ao MARCA.

A intermediar as duas equipas está a formação 'B' do FC Marinhas, em igualdade pontual com o líder e também com um jogo a menos, que vai procurar chegar à vitória no seu jogo e aproveitar o resultado do confronto entre os outros dois candidatos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses