O Campeonato Distrital de Futebol de 11 - Série A de Infantis (Sub-13) terminou há duas semanas, pelo que é chegado o momento do balanço da prestação das equipas concelhias participantes.
Esta competição contou com a participação de dez clubes, dois deles do nosso concelho (FC Marinhas e AD Esposende), com o clube marinhense a sagrar-se Campeão de Série.
Resta saber se haverá uma nova fase, a exemplo do que aconteceu nas épocas anteriores.
A equipa marinhense, treinada por Ricardo Costa, completou as 18 jornadas do campeonato no topo da tabela classificativa, acumulando 46 pontos, resultantes de 14 vitórias e 4 empates, tendo marcado 52 golos (melhor ataque em conjunto com o ADC Aveleda) e sofrido 6 (melhor defesa).
Em casa, os marinhenses conquistaram 6 vitórias e três empates (Gil Vicente FC, SC Braga e AD Esposende). Marcaram 20 golos e sofreram 3.
Fora de portas, ganharam 8 jogos e empataram um (AD Esposende). Marcaram 32 golos e sofreram 3.
Atravessaram todo o campeonato invictos, sem conhecerem o sabor amargo da derrota.
A melhor série de vitórias consecutivas foi alcançada nos últimos cinco jogos.
A sua pior série sem vencer foi de dois jogos consecutivos a empatar, nas partidas da 5ª e 8ª jornada.
AD Esposende
A equipa esposendense, treinada por Joaquim Jorge, classificou-se na 6ª posição, com 23 pontos, derivados de 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, tendo marcado 26 golos (6º melhor ataque) e sofrido 31 (6ª melhor defesa).
Em casa, os esposendenses venceram 3 jogos, empataram 4 e perderam 2 (SC Braga e Gil Vicente FC). Marcaram 16 golos e sofreram 15.
Fora de portas, ganharam 3 jogos (AD Ninense, EF "Os Craques" e Dumiense FC), empataram um (FC Marinhas) e perderam 5. Marcaram 10 golos e sofreram 16.
A melhor série de jogos sem perder aconteceu quando esteve cinco jogos seguidos a pontuar, com 3 vitórias e 2 empates, entre a 11ª e a 16ª jornada.
Nas jornadas 15 e 16 registou-se o melhor período de vitórias consecutivas, com dois jogos a somar os três pontos.
A sua pior série sem vencer foi de cinco jogos, correspondentes às cinco primeiras jornadas, sendo nas quatro primeiras averbaram outras tantas derrotas, naquela que foi a pior série de jogos a perder.
O EsposenDEsportivo felicita as duas equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!
Sem comentários