Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Derrota da Juv. Mar diante do Académico não compromete subida




A equipa sénior da Juv. Mar retomou a disputa pelo regresso à principal divisão do andebol feminino nacional, depois de praticamente um mês de interrupção da Fase Final do Campeonato da 2ª Divisão Nacional, devido aos compromissos da seleção nacional e do período pascal entretanto vivido.

No passado sábado, 2 de abril, a Juv. Mar perdeu na visita ao Académico FC, num jogo da 4ª jornada da Fase Final entre duas equipas com aspirações de obter um dos dois primeiros lugares que garantem a promoção. A Juv. Mar encontrava-se no 2º lugar com 9 pontos, enquanto a turma adversária vinha logo a seguir com 8 ponto.

Por isso, este jogo representava bastante para as duas equipas, não sendo decisivo, até porque se tratava da 4ª jornada, de um total de 14, principalmente no caso de acontecer uma vitória da Juv. Mar, que lhe daria uma margem de uma derrota nas restantes jornadas.


SÉNIORES | 2ª DIVISÃO NACIONAL - FASE FINAL | 4ª jornada | Sábado, 2 Abril
19h00 - Académico FC 19 x 16 CS JUVENTUDE DE MAR

Pavilhão do Lima - Porto
Árbitros: Francisco Leite e Porfírio Tavares

Académico FC:
Maria Freitas; Sofia Freitas (4), Andreia Costa, Cristiana Alves (2), Rute Poças, Josefina Rodrigues, Maria Machado, Sara Sá (4), Soraia Lusquinos (3), Fátima Ribeiro, Maria Correia, Inês Oliveira (1), Rute Pinto, Filipa Galvão, Bárbara Gandra (3) e Laura Alves.
Treinador: André Monteiro

JUV. MAR:
Sara Monteiro; Sandra Peixoto, Ana Couto (1), Helena Pereira, Ana Lemos, Andreia Escrivães (4), Bárbara Moreira (2), Maria Viana, Teresa Santos (2), Beatriz Mariz (1), Ana Barros, Sara Faria (6) e Sara Miranda.
Treinador: Paulo Martins


Num embate entre duas equipas sem derrotas - o Académico tinha 3 vitórias e um empate nos quatro jogos disputados; a Juv. Mar tinha 3 vitórias em outro tantos jogos -, quem levou a melhor foi a formação da casa, alcançando uma vitória de 19-16.

O jogo começou mal para a Juv. Mar sofrendo um parcial inicial de 3-0, conseguindo recuperar até ao intervalo, ao qual chegou  com uma desvantagem mínima de 10-9.

O equilíbrio voltou a estar patente na 2ª parte, com as locais a conseguirem no final uma vantagem de 3 golos, 19-16.


Esta derrota não compromete o objetivo de subida de divisão da equipa treinada por Paulo Martins, apesar da descida para o 3º lugar da classificação geral da Fase Final, por troca precisamente com o Académico.
A Juv. Mar tem 10 pontos, encontrando-se  a um e a dois pontos, respetivamente do 2º e 1º lugar, sendo que conta com um jogo a menos em relação ao líder SIR 1º Maio.

Na próxima jornada, agendada para sábado, 9 de abril, a Juv. Mar recebe o Vela de Tavira, que se encontra no 4º lugar com os mesmos pontos mas mais um jogo.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses