Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




No passado fim de semana, 9 e 10 de abril, decorreu mais uma jornada dos campeonatos distritais de futebol sénior, que entraram na decisiva parte final.

As quatro equipas do nosso concelho somaram por vitórias os jogos em que estiveram envolvidas, que contribuíram substancialmente para o alcance, cada vez mais próximo, dos objetivos de Forjães SC e FC Marinhas no Pró-Nacional e de AD Esposende e UD Vila Chã na Divisão de Honra - Série A.


Pró-Nacional | 29ª jornada

Forjães SC e FC Marinhas jogaram na condição de visitantes na 29ª ronda do Pró-Nacional, perante equipas em situações distintas na tabela classificativa.




CCD Desportivo de Ronfe 1 x 2 FORJÃES SC

O Forjães, no 12º lugar com 30 pontos, deslocou-se ao terreno do 18º e último classificado Desportivo de Ronfe, com 16 pontos.
Esta era uma excelente oportunidade para a equipa forjanense somar três pontos e ficar em vias de garantir matematicamente a permanência no principal campeonato do futebol sénior distrital.

E assim foi. O conjunto orientado por Jó Faria venceu por 1-2, tendo sofrido o golo já em tempo de descontos. Antes, Óscar inaugurou o marcador à passagem do minuto 18, com Luis Barbosa a dilatar a vantagem aos 73 minutos.

Com 15 pontos em disputa nas cinco jornadas que faltam, o Forjães mantém o 12º lugar, agora com 33 pontos, dispondo de uma vantagem de 11 pontos sobre a primeira equipa abaixo da linha de água, o GD Prado.
Na próxima jornada os forjanenses recebem o Antime, 17º e penúltimo classificado com 17 pontos, e em caso de fazer melhor resultado que o GD Prado sela desde logo a manutenção.


GD Joane 2 x 3 FC MARINHAS

O Marinhas, que se encontrava na 14ª posição com 25 pontos, visitou o GD Joane, 9º classificado com 41 pontos.
Sendo a primeira equipa acima da linha de água, com três pontos de vantagem sobre o GD Prado, a equipa marinhense procurava somar pontos importantes para as contas da manutenção.

No segundo jogo de Aníbal Ferreira ao leme, a equipa marinhense obteve uma importante vitória por 2-3, tendo usufruído de uma vantagem de três golos.
Os golos de Carioca e Ruca levaram o jogo para o intervalo com o resultado em 0-2. Após o descanso, Ruizinho, de grande penalidade, aumentou para 0-3. Esta vantagem foi encurtada para a diferença mínima até ao final da partida

Esta vitória, em conjunto com a derrota do GD Prado em Nine (esteve a ganhar até à entrada dos 90 minutos), valeu a diferença de seis pontos em relação ao concorrente direto na luta pela permanência, quando faltam cinco jornadas (15 pontos em disputa) para o final da competição.
Na próxima jornada, o FC Marinhas pode dar mais um importante passo nessa direção ao receber a AD Ninense, 5º classificado com 52 pontos, que persegue o 2º lugar passível de ditar a subida de divisão.


Divisão de Honra - Série A | 25ª jornada

A 25ª ronda da Série A da Divisão de Honra jogou-se com AD Esposende e UD Vila Chã envolvidas na luta pelos lugares de topo.




AD ESPOSENDE 6 x 1 Palmeiras FC

O Esposende, líder o segundo campeonato do futebol sénior distrital com 53 pontos, recebeu o Palmeiras, 11º classificado com 28 pontos.
Depois da vitória da ronda anterior no reduto do Martim, um dos concorrentes diretos na luta pelo título e pela subida de divisão, a equipa esposendense procurava somar mais três pontos para ficar mais próximo desses objetivos.

A turma visitante foi a primeira a marcar e bem cedo. Seguiu-se a forte reação da formação de Mário Souto, com Alexingwa, aos 20 minutos, e Zé Dias, aos 40 minutos, a levarem o resultado de 2-1 para o intervalo. Na segunda parte, registaram-se mais quatro golos para os esposendenses. Gil (65'), Didi (86'), Filipe Alexandre (89') e Fábio (92') a estabeleceram o resultado final de 6-1.

A AD Esposende continua na liderarança, agora com 56 pontos somados. Esta vitória, à qual se juntam os êxitos dos três perseguidores mais próximos, fizeram com que tudo se mantenha igual na frente da tabela classificativa.
Na próxima ronda, a AD Esposende visita o Águias da Graça, equipa tida inicialmente como um dos principais candidatos ao primeiro lugar e que agora se encontra no 7º lugar com 39 pontos.


CD Celeirós 0 x 1 UD VILA CHÃ

O Vila Chã deslocou-se ao recinto do Celeirós colocada no segundo lugar com 49 pontos, enquanto o adversário ocupava o 9º lugar com 35 pontos.
A equipa vilachenense procurava manter a segunda posição e, no que dependesse de si, manter ou diminuir a distância pontual para o primeiro lugar, assim como manter ou aumentar a vantagem sobre as equipas colocadas logo a seguir.

Num jogo muito disputado, o conjunto orientado por Carlos Viana garantiu os três pontos com uma vitória pela margem mínima, num novo golo de Chora sensivelmente a meio da segunda parte.

Esta vitória, a quarta consecutiva por uma bola a zero, manteve o Vila Chã na posição de vice-líder, com 52 pontos, a quatro do líder Esposende e com um de vantagem sobre o duo composto por Martim e Cabreiros.
Quando faltam cinco jornadas para o final (15 pontos em disputa), o segundo lugar é relevante, já que pode significar, não sendo certo, o direito à subida de divisão.
Na próxima jornada, a UD Vila Chã recebe o Águias de Álvelos, 11º classificado com 30 pontos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses