Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




No passado fim de semana, 2 e 3 de abril, decorreu mais uma jornada dos campeonatos distritais de futebol sénior, que entraram na decisiva parte final.

As quatro equipas do nosso concelho registaram um saldo de duas vitórias (AD Esposende e UD Vila Chã na Série A da Divisão de Honra) e duas derrotas (Forjães SC e FC Marinhas no Pró-Nacional).



Pró-Nacional | 28ª jornada

Forjães SC e FC Marinhas jogaram perante os seus adeptos na 28ª ronda do Pró-Nacional. Os dois clubes concelhios a competir no principal campeonato do futebol sénior distrital defrontaram equipas colocadas no primeiro-terço da tabela classificativa.


FORJÃES SC 3 x 5 AD Ninense

O Forjães, no 12º lugar com 30 pontos, recebeu a AD Ninense, equipa colocada no 6º lugar com 46 pontos.

O conjunto forjanense procurava somar pontos para caminhar no sentido de garantir matematicamente a manutenção o mais rápido possível, partindo para este encontro com uma vantagem de oito pontos sobre os lugares de despromoção.

O jogo começou praticamente com o golo da equipa forasteira, que aumentou para 0-2 à passagem do minuto 25. Volvidos cinco minutos, o Ninense dilatou a contagem para 3-0. Já perto do intervalo, os visitantes voltaram a marcar, levando a vantagem de quatro golos para o descanso.

O Forjães veio para a 2ª parte transfigurado, à procura de retificar o desnível no resultado após os primeiros 45 minutos.
Aos 55 minutos, João André "Rato" marcou de cabeça, reduzindo para 1-4. À passagem do minuto 75 minuto, Magalhães ao fez o segundo da equipa da casa. Já depois de uma expulsão para cada lado, à entrada do período de descontos, a equipa da casa marcou por intermédio de Tiago Lopes, dando ainda algumas esperanças aos forjanenses. Porém, o Ninense viria a sentenciar a partida ao marcar o oitavo golo da partida, estabelecendo o resultado final em 3-5.

Apear da derrota, o Forjães mantém a distância de oito pontos sobre a linha de água, quando faltam seis jornadas, com 18 pontos em disputa.

Na próxima ronda o Forjães joga no reduto do Ronfe, 18º e último classificado com 16 pontos.


FC MARINHAS 0 x 1 SC Maria da Fonte

O Marinhas, que se encontrava na 14ª posição com 25 pontos, recebeu o SC Maria da Fonte, 5º classificado com 47 pontos, que, tal como o Ninense, ainda pode chegar ao 2º lugar, que pode dar acesso à subida de divisão.

Sendo a primeira equipa acima da linha de água, com três pontos de vantagem, a equipa marinhense procurava aumentar a vantagem pontual sobre o Prado, 15º classificado e concorrente direto na luta pela manutenção.

Na estreia de Aníbal Ferreira no comando técnico, o Marinhas perdeu pela margem mínima, com o único golo do encontro a surgir na segunda parte.

A situação do Marinhas mantém-se inalterada, uma vez que Prado e Travassós também perderam, beneficiando do facto de ter passado mais uma jornada.

Na próxima jornada, o FC Marinhas visita o GD Joane, 9º classificado com 41 pontos.


Divisão de Honra - Série A | 24ª jornada

A 24ª ronda da Série A da Divisão de Honra reservou um jogo de grande importância na luta pelo título, com o líder Esposende a visitar o vice-líder Martim. A UD Vila Chã jogava em casa com o intuito de colher os frutos do resultado do jogo grande da jornada.


AFC Martim 0 x 2 AD ESPOSENDE

O embate entre os dois primeiros classificados da classificação geral, separados por dois pontos, prometia muita emoção, pois revestia-se de grande importância principalmente para a equipa da casa, a quem só a vitória interessava.

A equipa esposendense, acompanhada por uma considerável falange de apoio, superiorizou-se à equipa da casa, obtendo uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte (golos de Serra, aos 7 minutos, e de Miguel, aos 43 minutos), que perdurou até ao final da partida.

Desta vitória esposendense resultou o aumento da diferença pontual entre as duas equipas, agora de cinco pontos, quando há por disputar as derradeiras seis jornadas da competição. O Esposende lidera com 53 pontos, com quatro de avanço sobre o perseguidor mais próximo.

Na próxima ronda, a AD Esposende recebe o Palmeiras FC, 11º classificado com 28 pontos.


UD VILA CHà1 x 0 FC Roriz

O Vila Chã partiu para esta jornada no terceiro lugar com 46 pontos, tendo pela frente o Roriz, equipa colocada no 12º lugar com 25 pontos, e envolvida na luta pela manutenção.

Sendo certo que pelo menos um dos dois primeiros classificados iria perder pontos no confronto entre si, a UD Vila Chã procurava rentabilizar esse facto com a conquista de mais três pontos e recuperar face a quem perdesse, ou em relação a ambos.

A equipa vilachenense conseguiu os seus intentos, vencendo a partida pela margem mínima, através do golo solitário de Chora à passagem do minuto 25, na conversão de uma grande penalidade.

Estes três pontos garantiram a subida da UD Vila Chã ao 2º lugar, a quatros pontos da AD Esposende, e com um de vantagem sobre o duo, composto por Martim e Cabreios, que segue nos dois lugares imediatamente a seguir.

Na próxima jornada, a UD Vila Chã desloca-se ao terreno do CD Celeirós, 9º classificado com 35 pontos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses