Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Os momentos mais marcantes da 4ª Gala de Mérito Desportivo




A 4ª Gala de Mérito Desportivo, promovida pela Câmara Municipal de Esposende, realizou-se no passado sábado, 30 de Novembro, no Auditório Municipal de Esposende.

Com a sala lotada de atletas, representantes de coletividades, familiares e demais espectadores, o município de Esposende quis distinguir os desportistas e clubes desportivos pelos êxitos/ títulos alcançados ao longo do último ano, assim como reconhecer o percurso e carreiras de outros desportistas com ligações ao nosso concelho.

O primeiro grande momento do fim de tarde ocorreu quando o Presidente da Câmara Benjamim Pereira usou da palavra e mencionou o recente e trágico acontecimento da morte do jovem futebolista Alex Marques, de Belinho, que perdeu a vida em pleno campo de futebol durante uma partida. A plateia, emocionada, interrompeu o discurso do Presidente e de pé e em jeito de homenagem reservaram-lhe uma salva de palmas.

A cerimónia continuou depois com o início da entrega dos prémios de mérito desportivo e foi sendo intervalada com a actuação de alguns grupos de música e de dança, também do nosso concelho.
Passaram pelo palco inúmeros desportistas: campeões concelhios, regionais, nacionais e internacionais.
Naturalmente os títulos de Campeões do Mundo, conquistados por João Ribeiro e Paulo Gonçalves, que esteve ausente por se encontrar em plena preparação para o próximo Dakar, mereceram um destaque especial.

Tal como em edições anteriores desta iniciativa, a modalidade de Canoagem afirmou-se como a principal 'angariadora' de prémios/ distinções, nomeadamente o GDR de Gemeses, sem esquecer o CN Fão e a Associação RIO NEIVA. De facto foram vários os jovens canoístas que conseguiram bons resultados nas mais variadas provas regionais, nacionais e internacionais, seguindo da melhor maneira as 'pagaiadas' do João Ribeiro.

Antes da entrega dos prémios de distinção e de reconhecimento, procedeu-se à assinatura dos protocolos com as diversas associações e federações das modalidades desportivas. Esses protocolos baseiam-se no apoio direto da Câmara Municipal à actividade dos clubes do concelho, com a autarquia a assumir os custos das inscrições e dos exames médicos necessários.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses