Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




Este sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo de São Bartolomeu do Mar, disputou-se o jogo relativo à 12ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Séniores Femininos, com a Juv. Mar a defrontar o CALE, de Leça de Palmeira.

A equipa da Juv. Mar demonstrou uma vez mais que a fase "negra" (8 derrotas nos primeiros 8 jogos) está ultrapassada, apresentando-se nos jogos com outra capacidade competitiva, ao que não é alheio a inexistência de impedimentos das suas jogadoras mais valiosas, factor que veio acrescentar mais qualidade em termos colectivos.

Quanto ao jogo propriamente dito, o técnico Paulo Martins montou muito bem a equipa da Juv. Mar, que durante a primeira parte foi traduzindo no marcador a sua superioridade, tal como os números o demonstram. Ao intervalo o resultado era de 13-9.
O plano de abordagem à segunda parte passou por não permitir às adversárias uma aproximação que colocasse em perigo a conquista da vitória. Tal intenção foi plenamente atingida, conseguindo mesmo aumentar a diferença de golos para seis, com o resultado a fixar-se em 25-19. A exemplo dos jogos anteriores, muito do sucesso do colectivo passou pelas mãos do mérito individual de Teresa Santos, que se afirmou novamente como a melhor marcadora da sua equipa e do jogo, com 7 golos.

Com este êxito, a série vitoriosa alargou-se para quatro, precisamente o número de vitórias que a Juv. Mar contabiliza no campeonato.

Esta vitória permitiu à turma da Juv. Mar ascender ao 8º lugar da classificação geral, com 20 pontos e, simultaneamente, encurtar distâncias para as equipas colocadas imediatamente acima e, por outro lado, aumentar a vantagem para aquelas que estão em posições mais baixas.

A 12ª jornada só fica completa a 8 de Março, depois de disputados todos os jogos adiados: Jac-Alcanena (02 Fev.), Col. Gaia-Toyota - Alavarium Love Tiles (02 Março) e ADA Col. João Barros - Juve Lis (08 Março).

O próximo compromisso da Juv. Mar para o campeonato é já no próximo sábado, 28 de Dezembro, defrontando o Colégio de Gaia, equipa que tem menos dois jogos e contabiliza mais cinco pontos e está posicionada em 4º lugar.

Nacional da 1ª Divisão - 12ª jornada
JUV. MAR, 25 x CA LEÇA, 19
Pavilhão Gimnodesportivo do CSJ Mar, 21 dezembro 2013
Árbitros: Raúl Chamusca e Adriano Carvalho

Juv. Mar:
Sara Monteiro; Sandra Peixoto (c)(4), Ana Couto (3), Lúcia Santos (2), Andreia Martins (2), Ana Lemos (4) e Teresa Santos (7).
Sara Miranda, Helena Pereira, Joana Terras (1), Sara Martins (2), Bárbara Moreira e Sara Faria.
Treinador: Paulo Martins


Quanto às equipas mais jovens, apenas as Iniciadas tiveram jogo. No desafio contra o AC Fafe as pupilas de Paulo Martins (acumula o comando técnico da equipa sénior com o desta equipa) demonstraram cabalmente a sua superioridade, vencendo por esmagadores 28-14, mantendo assim o 2º lugar no Torneio de Abertura desta categoria.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses