Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol Sénior: FC Marinhas vence fora e dérbi concelhio termina empatado






No Campeonato Distrital do Pró-Nacional jogou-se a 16ª jornada, com as equipas do nosso concelho a amealharem pontos nos respectivos desafios.

O FC Marinhas foi a Celorico de Basto arrecadar a sua primeira vitória na condição de visitante, valendo-lhe uma vez mais a pontaria de Rato, ao marcar os dois golos da sua equipa. Este jogador tem-se revelado um autêntico talismã dos azuis e brancos, já que tem estado com "pé quente" ao ser decisivo principalmente naquelas partidas em que a equipa marinhense acabou por sair vitoriosa.
Ao intervalo o marcador estava a zeros, sendo só alterado no segundo tempo, período em que Rato se evidenciou ao marcar dois golos que, face ao único golo apontado pela equipa da casa, permitiu ao FC Marinhas juntar três importantíssimos pontos na fuga aos lugares da zona de despromoção.
No final do jogo, o treinador adjunto do clube marinhense, Rui Vasquinho, fez sobressair a importância da primeira vitória fora de portas, dizendo que «foi uma vitória procurada há muito tempo; vínhamos de uma série negativa de só derrotas nos jogos fora, não só por demérito nosso mas também por alguma infelicidade.»

A AD Esposende não conseguiu converter as inúmeras oportunidades de que dispôs para fazer alterar o resultado e o nulo permaneceu até ao fim do jogo contra o Pevidém, no Estádio Padre Sá Pereira.
A primeira parte acabou por ter um domínio repartido pelas duas equipas, podendo-se atribuir duas boas oportunidades de golo à AD Esposende. A grande oportunidade para a equipa forasteira surgiu já em cima dos 45 minutos, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade, que levantou algumas dúvidas às hostes esposendenses. Na conversão do castigo máximo, o guarda-redes esposendense Tozé opôs-se brilhantemente e levou o 0-0 para os balneários.
Na segunda parte a AD Esposende aumentou a cadência e dominou por completo os acontecimentos. Porém, a ineficácia nas imediações da baliza contrária impossibilitou a conquista dos três pontos.
O jogo terminou com ambas as equipas reduzidas a 10 unidades, o que no caso da AD Esposende vem-se tornando num hábito.
No final do jogo, o estreante treinador da equipa sénior da AD Esposende, Carlos Viana, apontou a capacidade de finalização, ou a falta dela, dos seus jogadores como a razão fundamental para o jogo ter terminado sem golos. Por outro lado, não deixou de elogiar a atitude da equipa que procurou sempre, até aos últimos momentos, chegar à vitória.

Com estes resultados, o FC Marinhas aproximou-se dos lugares de salvação, estando agora na 15ª posição, com 14 pontos, a apenas um ponto do Porto D'Ave que é o clube colocado no lugar imediatamente acima da linha de água, tendo mais um jogo que a equipa marinhense. Por sua vez, a AD Esposende continua na 18ª e última posição, com apenas 7 pontos, a 6 e 7 pontos de distância das equipas nas posições imediatas.

PRÓ-NACIONAL | 16ª jornada | Domingo, 15 Dezembro
15h00 - AD ESPOSENDE 0 x Pevidém SC 0
15h00 - CD Celoricense 1 x FC MARINHAS 2



O dérbi concelhio entre UD Vila Chã e Forjães SC a contar para a 13ª jornada da Divisão de Honra - Série A teve muita emoção e alguma frustração.
Na primeira parte, o Forjães colocou-se em vantagem, levando o jogo para o intervalo com o resultado em 0-1.
Logo no início da segunda parte a equipa da casa recolocava o empate, que viria a ser novamente desfeito à passagem do minuto 75, quando o conjunto forjanense voltou a adiantar-se no marcador. A resposta da equipa axadrezada não levou muito tempo, com a obtenção do golo da igualdade final. Destaque ainda para uma grande penalidade desperdiçada por um jogador forjanense a poucos minutos do fim do jogo, deitando por terra a possibilidade do Forjães SC levar os três pontos em disputa.
No final do jogo, Aníbal Ferreira, treinador da UD Vila Chã, destacou a capacidade dos seus jogadores de lutarem e conseguirem alcançar a igualdade no marcador por duas vezes, apesar da juventude reinante, considerando ainda «o resultado justo, diante de uma equipa muito experiente».
Já Zé Miguel, treinador do Forjães SC, não escondeu algum desalento por ter visto a vitória escapar à sua equipa, realçando também o facto do treinador do Vila Chã conhecer muito bem alguns jogadores da sua equipa. «Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Vila Chã é uma equipa, apesar de jovem, muito organizada e bem orientada pelo Aníbal. Ele conhecia bem a equipa do Forjães», disse.

Com estes resultados, o Forjães SC permanece na 7ª posição, com 21 pontos e a 8 pontos dos lugares de promoção para o Campeonato do Pró-Nacional.
O UD Vila Chã está em 9º lugar, com 19 pontos.

DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 13ª jornada | Domingo, 15 Dezembro
15h00 - UD VILA CHÃ 2 x FORJÃES SC 2



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses