Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » CM Esposende atribui subsídio de 20 mil euros à Associação RIO NEIVA




Numa nota informativa a Câmara Municipal de Esposende divulgou que na última reunião do executivo camarário foi aprovada a atribuição de um subsídio monetário (20 000 euros) à Associação RIO NEIVA, tendo em vista a aquisição de material desportivo diverso, nomeadamente associado à modalidade da canoagem.
Relembramos que no passado mês de Setembro as instalações da Associação RIO NEIVA sofreram um devastador incêndio, tendo destruído todo o equipamento que havia no seu interior.

Resta saber se este valor corresponde, ou é superior, ao apoio prometido numa reunião entre o Presidente e Vereador do Desporto, pela Câmara Municipal, e os representantes da Associação RIO NEIVA, em Novembro, após a qual os representantes da associação exprimiram que o apoio era insuficiente para reerguer as infraestruturas destruídas no incêndio de Setembro - veja essa notícia.

Divulgámos a nota informativa da Câmara Municipal de Esposende:

Município atribui subsídio de 20 000 euros

Câmara Municipal de Esposende ajuda Associação Rio Neiva a renascer das cinzas

A Associação Rio Neiva, de Antas, que no passado mês de setembro viu as suas instalações e todo o seu material serem destruídos por um incêndio, vai contar com a ajuda da Câmara Municipal de Esposende para poder retomar a prática desportiva.

Na sua última reunião, o executivo camarário aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio de 20 000 euros ao clube, verba que se destina a apoiar a aquisição de material, uma vez que as chamas provocaram a perda total de dezenas de barcos, pagaias, coletes e material de ginásio, entre outro, fundamentais para a atividade regular da coletividade.

Para além deste apoio, com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem e Junta de Freguesia, foram já garantidas condições provisórias para a guarda das embarcações e outras necessidades logísticas, sendo que o próximo passo, passará por avaliar a estrutura existente e encontrar uma solução mais duradoura para a atividade da Associação.

Atendendo ao inegável interesse público das atividades que o clube desenvolve na sua área de atuação, sobretudo ligadas à prática de desportos náuticos, através da secção de canoagem, a Câmara Municipal foi sensível ao pedido de ajuda e entendeu apoiar a Rio Neiva, permitindo que os seus atletas possam prosseguir a atividade desportiva.

Esta ajuda enquadra-se, de resto, na política de apoio ao desporto do Município, sendo mais um exemplo da aposta que a Autarquia tem vindo a fazer nesta área e que abrange diversas modalidades. Recorde-se que, no passado dia 30 de novembro, na 4.ª Gala de Mérito Desportivo, a Câmara Municipal formalizou a assinatura de diversos contratos programa de desenvolvimento desportivo, que se traduzem no apoio aos clubes e atletas do concelho. 


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses