Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem






A 15ª jornada do campeonato do Pró-Nacional disputada neste domingo apenas teve a AD Esposende a representar o nosso concelho, uma vez que o FC Marinhas adiou o seu jogo devido às obras de substituição do piso sintético que entretanto começaram no seu estádio.

Assim, a AD Esposende recebeu o Arões SC, líder do campeonato, num jogo que teve o condimento de assinalar o regresso da equipa esposendense aos jogos no seu próprio estádio, o que acontece pela primeira vez esta época, após as obras de beneficiação do Estádio Padre Sá Pereira, recentemente concluídas.
Contudo, essa estreia não foi acompanhada pelo sucesso desportivo dentro das quatro linhas, visto que a turma liderada por Tiago Losa acabou por ser goleada por 1-4, um resultado que pode ser considerado exagerado e até algo injusto. Nota para a boa assistência que este jogo teve.

Primeiro jogo da equipa sénior da AD Esposende no renovado Estádio Padre Sá Pereira.

A primeira parte foi repartida, cabendo à equipa da casa a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador, logo aos 4 minutos. À passagem do minuto 16 surgiu a primeira contrariedade do conjunto esposendense, com Nuno Gonçalves a ser "obrigado" a sair por lesão, entrando Miquelino para o seu o lugar. O primeiro golo surgiu aos 28 minutos de jogo, com um avançado do Arões a aproveitar uma má intercepção de um defensor da ADE e a rematar, de primeira, para o fundo das redes. A equipa da casa reagiu ao golo sofrido e começou a abeirar-se mais vezes junto à baliza da equipa vinda de Fafe. Essa reação resultou no golo do empate, quando o relógio apontava para os 36 minutos de jogo, na sequência de um canto desviado, ao que parece, pelo central esposendense Serra. Já em cima dos 45 minutos, este mesmo jogador voltava a ser protagonista de um outro momento, quando derrubou dentro da área defensiva um avançado contrário, recebendo ordem de expulsão, dando ainda origem a uma grande penalidade, que viria a ser convertida. Logo a seguir chegava o intervalo com o resultado em 1-2.
Na segunda parte, em inferioridade numérica, a AD Esposende bateu-se abnegadamente, sendo mesmo a primeira equipa a criar perigo, logo aos 3 minutos do segundo tempo. O jogo foi-se desenrolando durante algum tempo num ritmo algo baixo. Outro momento marcante do jogo aconteceu à passagem do minuto 70, quando o Arões marcou o seu 3º golo na partida, através de um livre direto, praticamente sentenciando aí o jogo quanto ao seu vencedor. Ainda assim, a equipa da casa continuou a lutar contra todas as adversidades, reivindicando outra sorte. Tal não viria a acontecer e a dois minutos dos 90' surgiu o golo do 1-4, estabelecendo o resultado final.
No final da partida, o treinador esposendense, Tiago Losa, assinalou a injustiça do resultado, dizendo que o empate espelharia melhor os acontecimentos deste jogo. No seu entender a grande diferença acabou por residir na maior experiência dos jogadores da equipa do Arões.

Com este resultado, a AD Esposende mantém-se na 'cauda' da tabela (18º e último lugar), com 6 pontos, enquanto que o FC Marinhas desceu uma posição, para o 17º lugar com 11 pontos, mas com pelo menos um jogo a menos em comparação com os seus diretos opositores na luta pela fuga aos lugares da zona de despromoção.

PRÓ-NACIONAL | 15ª jornada
Adiado - FC MARINHAS x C. Caç. Taipas
Domingo, 8 Dezembro
15h00 - AD ESPOSENDE 1 x Arões SC 4


No segundo escalão do futebol sénior distrital, Divisão de Honra - Série A, as equipas do nosso concelho andam desencontradas no que diz respeito aos resultados alcançados, pois quando uma delas ganha a outra perde ou empata. Tem sido assim nas últimas semanas e a 12ª jornada não foi excepção.

O Forjães SC, a jogar na condição de equipa visitada, embora em casa emprestada - Fragoso -, levou de vencida o Águias de Álvelos por 2-1. regressando desse modo às vitórias.
Perante uma equipa que se encontrava numa posição inferior na tabela classificativa, com cinco pontos a menos, a equipa forjanense não encontrou facilidades, principalmente por causa do estilo de jogo muito direto adoptado pelo adversário.
O resultado ao intervalo assinalava a vantagem de 1-0 para o conjunto comandado por Zé Miguel, com o golo a ser apontado por Tomané.
No segundo tempo os forjanenses dilataram a vantagem para 2-0 através da finalização de Chica. À passagem do minuto 80 os visitantes reduziram para 2-1, não voltando a haver alterações no marcador até ao apito final do árbitro da partida.
Zé Miguel, treinador do Forjães SC elogiou a atitude dos seus jogadores, em profundo contraste com o ocorrido na semana passada, dizendo que justificaram a vitória com «a atitude nos 90 minutos», prosseguindo «Temos de levar esta atitude para todos os jogos e com maior ou menor dificuldades, jogo a jogo, lutar pelos três pontos, sabendo que neste campeonato não há jogos fáceis, como ficou provado hoje

Por sua vez, a UD Vila Chã viu interrompida a série positiva de cinco jogos consecutivos sem perder para o campeonato, fase na qual conquistou quatro vitórias, três delas nos anteriores três jogos.
A equipa treinada por Aníbal Ferreira deslocou-se ao terreno do AFC Martim, que estava na 14ª posição com apenas 5 pontos.
A equipa da casa marcou por duas vezes, sem que a equipa visitante, a UD Vila Chã, conseguisse responder adequadamente.
O jogo revelou-se algo 'quizilento' que levou mesmo Aníbal Ferreira a considerar, no fim do jogo, que «o adversário tudo fez para levar de vencida este jogo», aludindo também às situações ocorridas no período do intervalo, nomeadamente à agressão ao jogador do Vila Chã, Reco, por parte do massagista da equipa do Martim.
O mesmo treinador destacou ainda «algumas dúvidas no primeiro golo».

Com estes resultados, Forjães SC e UD Vila Chã voltaram a trocar de posições entre si, com o Forjães SC a passar para o 8º lugar, com 20 pontos, mais dois pontos que a equipa do UD Vila Chã, que passou para o 9º lugar.

DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 12ª jornada | Domingo, 8 Dezembro
15h00 - AFC Martim 2 x UD VILA CHÃ 0
15h00 - FORJÃES SC 2 x ARC Águias Álvelos 1



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses