Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol Sénior: Rescaldo dos jogos das equipas concelhias






A 14ª jornada do campeonato do Pró-Nacional não reservou muitas razões de contentamento às duas equipas do nosso concelho que competem nesta competição, que é a prova máxima do futebol distrital de Braga.

A AD Esposende deslocou-se a Dume - Braga e empatou com a equipa local, o Dumiense FC.
A primeira parte do jogo não deixou muito de relevante para se mencionar, com as duas equipas a anularem-se mutuamente.
Quanto à segunda parte e após a melhor entrada da equipa da casa, a ADE equilibrou a contenda, passando mesmo a ficar por cima no jogo, conseguindo criar uma mão cheia de boas oportunidades para se colocar em vantagem no marcador e vencer o jogo, por mais que um golo de diferença. Tal cenário não aconteceu, em muito devido à ineficácia dos jogadores que dispuseram de tais oportunidades e o 0-0 perduraria até ao final da partida.
O treinador da AD Esposende não disfarçou algum desânimo perante esta excelente oportunidade de conquistar a vitória e os respetivos três pontos, preciosos na fuga à actual situação, dizendo que «faltou eficácia na finalização (...) criámos algumas oportunidades, fizemos vários remates com algum perigo.»

O FC Marinhas não conseguiu dar seguimento à vitória conquistada na jornada anterior e perdeu na deslocação à Póvoa de Lanhoso, onde defrontou o SC Maria da Fonte.
O jogo foi repartido em termos de superioridade, com a equipa marinhense a revelar maior ascendente nos primeiros trinta minutos de jogo, sem o conseguir materializar em golos. Já depois de equilibrar a contenda e bem perto do intervalo a equipa da casa chega à vantagem, levando o resultado de 1-0 para os balneários. Na segunda parte, o Maria da Fonte viria a dilatar a vantagem com a obtenção de mais dois golos, sendo que um deles foi precedido de uma irregularidade, mediante a opinião do treinador adjunto marinhense, Rui Vasquinho.
O mesmo elemento da equipa técnica do FC Marinhas, disse, no final do jogo que «o resultado é injusto, pois nem o Maria da Fonte é tão forte, nem o FC Marinhas é tão fraco - as equipas são de qualidade idêntica». Considerou ainda que, face à qualidade demonstrada pela equipa marinhense na primeira parte, principalmente nos primeiros 35 minutos, o resultado verificado ao intervalo «já era injusto estarmos empatados, mais injusto foi estarmos a perder».

Com estes resultados, FC Marinhas e AD Esposende permanecem na zona de despromoção, com a equipa marinhense a ocupar a 16ª posição, com 11 pontos, enquanto que a equipa esposendense continua na 18ª e última posição, agora com 6 pontos.

PRÓ-NACIONAL | 14ª jornada | Domingo, 01 Dezembro
15h00 - SC Maria da Fonte 3 x FC MARINHAS 0
15h00 - Dumiense FC 0 x AD ESPOSENDE 0


No segundo escalão do futebol sénior distrital, sortes distintas na 11ª jornada para as duas equipas que militam na Divisão de Honra - Série A.

O Forjães SC jogou no sábado, deslocando-se ao terreno da equipa que ocupava o primeiro lugar da tabela classificativa, o S. Paio D'Arcos FC.
Na primeira parte a postura algo passiva da equipa forjanense possibilitou que a equipa da casa se adiantasse no marcador, naquela que foi a sua primeira e única jogada de verdadeiro perigo nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, os homens comandados por Zé Miguel revelaram outra atitude, outro querer, e foram à procura de dar a volta ao resultado, mas a ineficácia acabou por trair os anseios forjanenses. Com o tempo a passar e o golo a não chegar o nervosismo começou a imperar o que permitiu ao adversário levar o resultado para os números finais de 3-1.
O treinador Zé Miguel, no final do jogo não escamoteou a má primeira parte da sua equipa, considerando-a como a principal razão do insucesso neste jogo. Referiu isso mesmo com as seguintes palavras: «Demos quarenta e cinco minutos de avanço ao adversário (...) numa primeira parte em que o Forjães não existiu. Temos de ter outra atitude e outro comportamento e temos de ser mais competentes. Na segunda parte (...), mesmo na nossa melhor fase, fomos ineficazes»

A UD Vila Chã continua a paulatina ascensão na tabela classificativa, para o qual tem contribuído os bons resultados alcançados ultimamente. Desta vez, na recepção ao último classificado, venceu o Arsenal C. Devesa, um adversário que se revelou um "osso duro de roer". De facto, quem estava à espera de facilidades nesta partida enganou-se redondamente e não "ganhou para o susto".
O argumento para tais considerações centra-se no resultado verificado ao intervalo, com a vantagem mínima para a equipa visitante.
Na segunda parte, a UD Vila Chã conseguiu dar a volta ao resultado e cimentar a vitória em 3-1, com os golos de Henrique, Mário Faria e Reko, e assim confirmar o favoritismo que lhe era apontado no início do jogo.
No final do jogo o técnico da casa, Aníbal Ferreira, endereçou os parabéns ao seu grupo, especialmente pelo conseguido na segunda parte. Por outro lado, não deixou de sublinhar a importância deste jogo «sabíamos que era um jogo com grandes expectativas da nossa parte, pois jogávamos com o último classificado e sabíamos que se vencêssemos conseguiríamos cimentar a nossa posição na tabela.», disse.

Com estes resultados a UD Vila Chã trocou de posição com o Forjães SC, passando a ocupar o 8º lugar, com 18 pontos, mais um ponto que a equipa forjanense, que passou para o 9º lugar.

DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 11ª jornada
Sábado, 30 Novembro
15h00 - S. Paio D'Arcos FC 3 x FORJÃES SC 1
Domingo, 01 Dezembro
15h00 - UD VILA CHÃ 3 x Arsenal C. Devesa 1



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses