O motard esposendense Paulo Gonçalves, da Honda, terminou a etapa inaugural do Rali Dakar 2015 com o segundo melhor tempo em motos.
Na especial que ligou Buenos Aires a Villa Carlos Paz, na Argentina, Paulo Gonçalves ficou atrás do britânico Sam Sunderland (KTM).
Sunderland gastou 1h18m57s para cumprir os 175 quilómetros cronometrados, menos cinco segundos do que Gonçalves e 1m12s do que o espanhol Marc Coma (KTM).
No final da especial, Paulo Gonçalves admitiu que teria atacado para tentar vencer a primeira etapa das motos do Rali Dakar, se tivesse percebido que estava a poucos segundos do britânico Sam Sunderland (KTM).
“Se tivesse percebido que ia em segundo com poucos segundos de atraso para Sunderland teria atacado um pouco mais para tentar vencer a especial. Apesar disso, sinto-me feliz, foi uma etapa fantástica”, afirmou o piloto de Gemeses, em declarações ao site do Dakar.
O português Rúben Faria (KTM) foi 10º, a 3m02s de Sunderland, enquanto Hélder Rodrigues (Honda) foi 12º, a 3m32s.
Amanhã, segunda-feira, corre-se a segunda etapa, entre Villa Carlos Paz e San Juan, ainda na Argentina, com um total de 518 quilómetros cronometrados.
Sem comentários