Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Dakar 2015: Paulo Gonçalves faz balanço da sua participação satisfeito com 2º lugar




Depois do tíludo de Campeão do Mundo em 2013 e do segundo lugar no mundial de 2014, Paulo Gonçalves alcançou mais um feito de grande relevo nas provas de todo-o-terreno em motos, com a conquista do segundo lugar no Dakar'2015, que terminou no passado sábado em Buenos Aires, Argentina.

O piloto oficial da Honda e natural de Gemeses conseguiu assim igualar a melhor participação de sempre de um português em edições do Dakar, depois do segundo lugar de Ruben Faria alcançado em 2013.

Devido a alguns infortúnios, ora por quedas que provocaram graves lesões, ora por problemas mecânicos, motivos que o obrigaram a desistir, o seu anterior melhor registo na maior prova mundial de todo-o-terreno havia sido o 10º lugar.

Nesta edição de 2015, Paulo Gonçalves manteve-se sempre nos primeiros lugares e, se não fosse a penalização de 15 minutos (devido a uma troca de motor), o piloto da Honda prometia lutar pela vitória até à derradeira etapa do Rali Dakar.

O próprio Paulo Gonçalves fez o balanço da sua participação:
"Devo estar contente com o meu segundo lugar, foi um lugar muito disputado.
Comecei o rali precisamente aqui com a segunda posição e mantive-me segundo, terceiro, todo o rali. Houve uma altura da corrida que fiquei na luta com o Marc Coma, mas depois com o problema no motor e os quinze minutos de penalização acabei por praticamente ficar fora dessa luta.
A equipa HRC fez um trabalho fantástico, o Joan Barreda neste momento poderia estar aqui certamente a comemorar um grande resultado, mas infelizmente a Bolívia este ano foi um bocado desgastante para a nossa equipa, pois perdemos lá praticamente dois pilotos, o Hélder Rodrigues e o Barreda, em termos de classificação. Na segunda etapa maratona perdemos o Jeremias Israel que cedeu o seu motor e fez com que eu estivesse aqui hoje a celebrar o segundo lugar no rali, por isso tenho de estar contente por mim, pelo trabalho da equipa HRC, acho que tenho os melhores colegas de equipa do mundo.
Obrigado Joan Barreda, obrigado Hélder Rodrigues, obrigado Jeremias Israel, se não fossem eles possivelmente eu não estaria aqui hoje a celebrar. Tivemos aquele problema na etapa maratona e eles foram decisivos para que eu pudesse continuar em prova", sintetizou.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses