Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Dakar 2015: Paulo Gonçalves foi 3º numa 6ª etapa ganha por Hélder Rodrigues




Paulo Gonçalves (Honda) recuperou tempo para Joan Barreda (Honda) e Marc Coma (KTM), pilotos que seguem na sua frente na tabela classificativa geral, ao registar o terceiro melhor tempo da 6ª etapa, que teve um português como vencedor.

Desta vez foi Hélder Rodrigues, companheiro de equipa de Paulo Gonçalves na Honda, o português em maior destaque numa etapa do Dakar 2015, vencendo a “especial” de 318 quilómetros cronometrados entre Antofagasta e Iquique.

O segundo melhor tempo coube ao estreante Toby Price (KTM), a 1min10s de Hélder Rodrigues, posicionando-se entre os dois portugueses da equipa oficial da Honda, com o piloto esposendense a ficar a 1m42s do vencedor.
Já Ruben Faria (KTM) não teve hoje um desempenho de “lustro”, sendo o nono mais rápido na chegada a Iquique, posição que lhe vale agora o sétimo posto da geral classificativa.
Quanto a Mário Patrão (Suzuki), o piloto de Seia fez mais uma etapa ao ataque, com tempos muito próximos do “Top 20″.

Hélder Rodrigues subiu de décimo para sexto lugar na classificação acumulada, a 36min04s de Barreda.

Paulo Gonçalves reduziu a diferença para os dois da frente. Está agora a 17m12s de Joan Barreda Bort (Honda), que foi sexto na etapa, e a 4m45s de Coma.

Paulo Gonçalves referiu-se às dificuldades encontradas na etapa:
Hoje foi novamente uma etapa muito difícil, muito montanhosa. Estivemos muito tempo em cima das montanhas, a pista de acesso ao topo da montanha era muito difícil, com muito pó, muito estragada, navegação difícil, mas acabei por ter um bom dia. Arranquei na quinta posição, fiz terceiro do dia, mantenho o terceiro da geral, que era um dos grandes objetivos”, começou por dizer o piloto da Honda, para depois comentar a vitória do seu colega de equipa e analisar a primeira metade do rali:
O Hélder [Rodrigues] ganhou a etapa e está de parabéns. O [Joan] Barreda continua líder isolado da geral, pelo que está a ser uma semana fantástica para o Team HRC, mas é importante não esquecer que temos mais uma semana pela frente e um Dakar é um Dakar, só termina no último metro do último dia e temos de estar muito atentos para não falhar. O objetivo agora é tentar pelo menos chegar ao final da segunda semana com o posicionamento que temos no final da primeira”, rematou o piloto esposendense.

Amanhã é dia de descanso da caravana das motos do Rali Dakar'2015, com os motards a voltarem à competição no domingo, numa especial com 321 quilómetros cronometrados, mais 396 de ligação, entre Iquique e Uyuni.


Classificação (provisória) da 6ª etapa:
1. Hélder Rodrigues (Honda), 4h10m10s
2. Toby Price (KTM), +1m10s
3. Paulo Gonçalves (Honda), +1m42s
4. Pablo Quintanilla (KTM), +6m11s
5. Stefan Svitko (KTM), +6m42s
6. Joan Barreda (Honda), +7m20s
7. Israel Esquerre (Honda), +8m58s
8. Marc Coma (KTM), +9m14s
9. Ruben Faria (KTM), +9m34s
10. Ivan Jakes (KTM), +13m59s
(…)

CLASSIFICAÇÃO GERAL (motos):
1. Joan Barreda (Honda), 21h38m35s
2. Marc Coma (KTM), +12m27s
3. Paulo Gonçalves (Honda), +17m12s
4. Pablo Quintanilla (KTM), +29m57s
5. Toby Price (KTM), +33m44s
6. Hélder Rodrigues (Honda), +36m04s
7. Ruben Faria (KTM), +40m27s
8. Stefan Svitko (KTM), +41m27s
9. Alain Duclos (Sherco), +52m56s
10. Israel Esquerre (Honda), +1h00m48s
11. Jordi Villadoms (KTM), +1h04m28s



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses