Ricardo Dias, atleta natural de Forjães e que representa o Sporting CP, foi o 8º classificado no 22° Campeonato Nacional de Estrada, realizado no passado domingo, 11 de janeiro, na cidade da Maia.
Numa prova dominada pelos atletas do SL Benfica, Ricardo Dias foi o melhor classificado da sua equipa, entre os melhores atletas portugueses da atualidade, que fez deste campeoanto muito competitivo a nível individual.
A nível coletivo, o Sporting CP tornou-se Vice-Campeão Nacional, atrás do SL Benfica e seguido do Maia AC, que foi 3º.
Ricardo Dias comentou da seguinte forma a sua prestação:
"Hoje realizou - se na Maia o 22° Campeonato Nacional de Estrada, onde mais uma vez consegui uma classificação de bom nível ao ser 8° classificado e melhor atleta da Sporting Clube de Portugal e mais uma vez Vice campeão nacional.
Na Maia, estiveram os melhores atletas portugueses da atualidade, que fez deste campeoanto muito competitivo a nível individual. Vasta ver que, do 1° ao 8° classificado existe uma diferença de 28 segundos, e do 4° para o 8° apenas 6 segundos.
A nível individual, o objectivo foi cumprido e estou super feliz. Claro que contava fazer mais e melhor, mas tenho de perceber que não corro sozinho e os meus adversários hoje estiveram melhores e foram um justos vencedores.
A vida continua e ainda existe muito caminho para percorrer.
Estes últimos tempos foram de muito empenho, dedicação e muitos sacrificios, e o fruto deste trabalho culminou com um bom desempenho. São momentos como o de hoje, que ajudam a esquecer as desilusões, e de uma maneira especial acaba por compensar todo aquilo que foi feito para obter este resultado."
Riacardo Dias referiu-se ainda a algumas situações que, no seu entender, têm descredibilizado o atletismo nacional, como foi o caso da convocatória feita para o recente Campeonato da Europa de Corta-Mato:
"Mais uma vez gostaria de sensibilizar as pessoas que chamaram aos atletas portugueses publicamente de "fracos e sem valor" e que disseram repetidamente "em Portugal não existe talento", que hoje esta competição mais uma vez mostrou o contrário e que fracos e sem valor, certamente, não são os atletas, e talento é o que vos falta para desempenhar as vossas funções!"
O atleta do Sporting aproveitou também para endereçar alguns agradecimentos:
"Há uma frase que diz "Se queres ir rápido, vai sozinho. Se queres ir longe, vai acompanhado", por isso quero agradecer a todos os meus verdadeiros amigos, companheiros de treino, aos meus camaradas, à minha família, principalmente às minhas princesas Daniela Pereira e Renata Dias, que fique bem claro que sem a vossa companhia e vossa ajuda isto não era possível.
Agradecimento especial ao meu fisioterapeuta e amigo Valter Pereira, as suas "mãozinhas de ouro", foram fundamentais para poder estar em plenas condições físicas."
Sem comentários