A Juv. Mar defrontou no passado domingo, 1 de março, a turma do Maiastars, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal de Andebol Feminina, que se realizou no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, uma vez que o Pavilhão do CS Juventude de Mar se encontrava impraticável devido à presença de água no piso.
O Maiastars confirmou maior favoritismo que à partida pendia para o seu lado, vencendo pelos números 18-28.
Ao intervalo o marcador registava cinco golos de diferença (9-14), fruto de uma entrada menos conseguida da formação da casa, permitindo logo de início um score de 0-5 para a formação maiata.
A equipa treinada por Paulo Martins ainda conseguiu reduzir para uma diferença de 3 golos em duas ocasiões (7-10 e 9-12)
Na etapa complementar, verificou-se um parcial igual ao da primeira parte, com a equipa visitante a conseguir uma vantagem máxima de 11 golos.
Em bom nível esteve a guarda-redes da Juv. Mar, Sara Monteiro, que com as suas inúmeras defesas impossibilitou o avolumar do resultado e, por outro lado, deu origem a muitos contra-ataques para as suas companheiras de equipa mais adiantadas, que não conseguiram aproveitar da melhor forma.
Não sendo caso virgem, mas ainda assim não muito comum, Sara Monteiro colocou o seu nome na lista dos marcadores ao apontar dois golos de baliza a baliza.
Paulo Martins, treinador da Juv. Mar, teceu as seguintes considerações sobre a partida:
"A minha equipa hoje não esteve muito bem, pois esta diferença não reflete a diferença entre as duas equipas. É certo, que esta mudança à última de hora, do nosso pavilhão para aqui em Fão, não nos ajudou nada, pois não é aqui que treinamos e a própria acústica não é benéfica. Por outro lado, esta jovem e inexperiente equipa de arbitragem não foi bem escolhida nem feliz na sua actuação, prejudicando-nos bastante, como aconteceu na exclusão da nossa central, algo inexplicável.
Seja como for sabemos das nossas limitações e agora vamo-nos virar para o campeonato, onde a nossa tarefa não será nada fácil para tentar a manutenção, pois esta época temos tido muitas adversidades com demasiadas lesões em atletas importantes.
A Juv. Mar tem sido uma grande escola e tem aparecido atletas e equipas de muita qualidade, dentro das limitações evidentes, pois não temos formação que reponha as saídas de tantas atletas de qualidade. O problema está identificado, mas para o resolver não depende só de nós, pelo menos para nos mantermos a este nível competitivo."
Agora, a Juv. Mar passa a concentrar-se exclusivamente no campeonato, onde tem como tarega garantir a manutenção e para isso precisa de amealhar o máximo de pontos possíveis na fase regular que ainda se disputa, para poder abordar a fase determinante de manutenção com mais possibilidades.
O seu próximo desafio será diante do Colégio de Gaia, a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol Feminino.
SÉNIORES | TAÇA DE PORTUGAL | Quartos-de-final | Domingo, 1 Março
17h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 18 x Maiastars 28
Pavilhão Gimnodesportivo de Fão
Árbitros: Rui Oliveira e Rui Nogueira
JUV. MAR:
Sara Monteiro (2); Sandra Peixoto (1), Sara Martins, Ana Lemos (1), Ana Couto (4), Teresa Santos (4) e Andreia Barros (5).
Sara Miranda, Joana Terras (1), Beatriz Mariz, Ana Barros, Sara Faria, Helena Pereira, Joana Cunha, Bárbara Moreira e Mariana Silva.
Treinador: Paulo Martins
Maiastars:
Ana Leão; Ana Sousa (4), Josiane Costa (1), Maria Cerqueira (4), Andreia Costa, Ana Silva, Renata Pereira, Dulce Oliveira (1), Sofia Carneiro (1), Ana Marcelino, Diana Oliveira (8), Ana Esperança, Sofia Gomes, Cátia Costa, Mariana Azevedo (1) e Ana Silva.
Treinador: José Carlos Amaral
Resultado ao intervalo: 9-14
Sem comentários